7 de fevereiro de 2012

Jerez - Dia 1


( De lado passa) - Aconteceu hoje no circuito de Jerez, na Espanha, o primeiro teste do ano para as novas máquinas. E todas as onze equipes presentes (a Marussia foi a única que gazeou), tentaram aproveitar ao máximo o tempo para testar tudo que era possível.

Hoje foi o dia para verificar a adaptação do novo modelo aos novos pneus, conferir se todas as traquitanas e "invencionices" funcionam a contento, e principalmente acumular milhagem.

O mais veloz do dia foi Kimi Raikkonen, a bordo da Lotus. É verdade que o melhor tempo não quer dizer muita coisa nestes primeiros dias, mas o fato de Raikkonen demonstrar velocidade e consistência, logo de cara, significa que o sujeito vai pegar rapidamente a mão.

Quanto ao nivel de seu carro, é uma outra história que só mais tarde poderá ser desvendada. Por ora, o que vale é constatar que o cara não perdeu o jeito.

No mais, vale registrar o bom número de giros completados por Paul di Resta  (Force India) e Kobayashi (Sauber). Ambos romperam a marca de 100 voltas - sinal de confiabilidade.

Na outra ponta, Maldonado (Williams) e Kovalainen (Caterham), não conseguiram completar nem 30 giros com seus ornitorrincos...e pra deixar a pulga atrás da orelha do torcedor da Williams, o time inglês só ficou à frente da HRT.


As chamadas grandes, tiveram uma participação discreta neste primeiro dia. A Mercedes foi a única do chamado G4, que não levou o novo carro. As demais estavam com seus ornitorrincos, exceto a McLaren, que felizmente não optou ainda, por essa solução medonha.

Será preciso esperar ao menos até o final de semana, para começar a ter uma noção da divisão de forças para essa temporada. Mas não sei porque, algo me diz que esse carro rubrotaurino que ilustra o post, será um verdadeiro canhão. Sei lá, deve ser palpite!

Aos tempos:


1º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), 1min19s670 ( 75 voltas )
2º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 0s102 ( 101 )
3º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s549 ( 56 )
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s826 ( 54 )
5º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1s024 ( 57 )
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s124 ( 42 )
7º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s683 ( 106 )
8º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1s860 ( 62 )
9º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 3s145 ( 69 )
10º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 3s508 ( 28 )
11º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 3s701 ( 25 )
12º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 4s006 ( 44 )



2 comentários:

Ron Groo disse...

Serviu para aplacar a vontade de ver estes carros andando, ouvir ronco de motor... Mas os tempos são ilusórios... é pra impressionar investidor...
Ano passado até a williams era favorita ao titulo nestes testes.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

quem bom ver os bólidos de volta às pistas... mesmo que seja treino...rsrsr


abs...