17 de fevereiro de 2012

Petrov assume a vaga na Caterham



A novela chega ao fim - Vitaly Petrov assume a vaga de Jarno Trulli na Caterham. Era apenas uma questão de tempo, como havia sido adiantado em janeiro último, pelo jornalista Ico Ramos em seu blog.

Na primeira semana de testes coletivo em Jerez, a Caterham protelou ao máximo o contato de Trulli com o novo modelo, na esperança que o dinheiro de Petrov pingasse na conta...como o dinheiro não apareceu, Trulli foi para a pista no último dia.

Hoje, com a confirmação do depósito, a equipe anunciou oficialmente a saída do veterano piloto, Jarno Trulli.

E vejam só, Trulli era o único italiano no grid. Assim, a Itália, um dos países mais tradicionais do automobilismo, ficará sem nenhum representante no grid atual. A última vez que aconteceu fato semelhante foi em 1970.

Em 15 temporadas, Trulli disputou 232 GPs, conquistou apenas 1 vitória e 4 poles, além de subir 11 vezes ao pódio. Minardi, Prost, Jordan, Renault, Toyota e Lotus malaia foram as escuderias que abrigaram Trulli em sua jornada na categoria.

Assim como Barrichello, Trulli está fora da F1.


2 comentários:

Ron Groo disse...

O Ico tinha cravado esta há meses...
Achei um troca pertinente.

TW disse...

Marcelonso,

o que ele tinha que contribuir, já o tinha feito. Petrov não é fora de série, mas pode dar o mesmo que Trulli e ainda trouxe grana para a a equipe. Bom negócio para eles.

De dinossauro agora, somente o de la Rosa e Schumacher.

abs