9 de fevereiro de 2012

Soluções aerodinâmicas


Ainda que a Mercedes tenha optado em levar um carro hibrido (modelo 2011 com algumas atualizações) para a primeira rodada de testes em Jerez, muita gente está de olho em algumas novas idéias que os alemães pretendem adicionar ao modelo 2012, que em breve será revelado.


Um novo sistema na asa dianteira chamou a atenção dos especialistas. Uma espécie de F-Duto.
A engenhoca, batizada F-Slot, está localizada no bico do carro. Neste furo oval, o ar que entra é tratado por um complexo sistema de canalização dividido em dois canais. Canais esses, que fazem com que o fluxo de ar saia na parte inferior da asa. Segundo estimativas, essa traquitana poderá representar um ganho de 5 a 8 km/h em termos de velocidade em reta.

Um comentário:

TW disse...

Marcelonso,

falta saber se isso não pode ser considerado um F-duct, o que eu creio que não.

Estou ansioso pelo novo carro da Mercedes. Acho que poderemos ter uma guerra direta entre eles e a Ferrari este ano.

abs