16 de março de 2012

Down Under (3)


Nesse primeiro dia de atividades em terras australianas, quem resolveu aprontar foi o tempo. A chuva que caiu antes do treino matutino, acabou deixando sem graça a brincadeira na primeira sessão. Os pilotos passaram a maior parte da manhã saindo e voltando para os boxes, nas chamadas voltas de instalação...

O ensaio só ficou movimentada perto do final, quando o sol deu o ar de sua graça e secou a pista. Button foi o mais veloz, seguido do parceiro Hamilton.

Já na segunda sessão, a chuva marcou presença, deixando a pista molhada na maior parte do tempo. Nessas condições, quem se deu bem foi Michael Schumacher. O velho Kaiser marcou o melhor tempo, e saiu feliz da vida com a nova máquina da Mercedes.

Mas se a chuva foi parte integrante até aqui, a meteorologia local aponta que ela não deverá mais aparecer. Ou seja, doravante somente pista seca...

Até aqui, não é possivel apontar com clareza a divisão de forças, ficou tudo meio confuso com esse tempo maluco. As equipes não conseguiram mostrar suas cartas.

De qualquer modo vamos lá - A Red Bull só pra variar, "escondeu o leite". Vettel e Webber tiveram participações discretas. Normal para os rubrotaurinos às sexta-feiras...

McLaren e Mercedes aparentam terem construidos carros velozes, tanto que El Fódon, em comunicado oficial da Ferrari, elogiou as várias equipes que fizeram um bom trabalho no inverno...

Seria bom para o esporte, assistir Mercedes e McLaren lutando na frente com a Red Bull.

Na Ferrari o que chamou a atenção foi o barbeiragem de Massa logo no primeiro treino. O piloto brazuca rodou ao frear com roda traseira na grama e acabou atolado na brita - começou mal.

Enquanto isso, El Fódon, fechou as duas sessões entre os quatro mais velozes...

A Lotus, apontada como provável surpresa, por tudo o que mostrou na pré-temporada, ficou devendo nesse primeiro dia. Em contrapartida, Sauber, Force India e Toro Rosso mostraram que podem surpreender.

Bruno Senna não conseguiu andar à frente do parceiro Maldonado neste primeiro dia, em nenhum dos treinos. Enquanto Maldonado chegava a andar entre os ponteiros, o primeiro-sobrinho permanecia do meio para o fundo do pelotão.

Ainda que Maldonado tenha chegado a liderar a segunda sessão, a Williams está distante dos ponteiros. Os ingleses tem muito trabalho pela frente...

Abaixo os tempos das sessões...


5 comentários:

Net Esportes disse...

É difícil prever algo com um treino atípico assim .... mas sei lá, eu apostaria nessa Sauber ... Se eles realmente tiverem um escapamento igual da Red Bull podem surpreender. Não digo vitórias ou pódios, mas eles vão andar mais do que uma Sauber andaria !!!!

TW disse...

Marcelonso,

foram duas sessões atípicas, tudo para deixar a expectativa no ar e termos que aguardar mais um dia para vermos os carros acelerando forte.

Impossível dizer com certeza qualquer coisa no momento.

Ron Groo disse...

Na comparação entre os dois treinos deu pra sacar que ao menos as Mercedes pareceram realmente levar os treinos livres a sério.
Será que eles vem forte?

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

assim tá muito bacana...

tudo vira uma "loteria"...

e continuo torcendo para Mercedes, Force Índia e Sauber repetirem o feito de hoje...

daqui a pouco tem mais...

abs...

Anônimo disse...

A minha maior preocupação nessa temporada é ver Senna na frente de Maldonado, pois acredito que seja o último ano de Massa na Ferrari, e com isso não nos resta nada pra 2013.

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com