18 de março de 2012

Down Under (8) - O Lord inglês


Jenson Button sempre foi um piloto observado com uma certa reserva ao longo de sua carreira. Seu estilo de lord inglês comedido, nunca foi de chamar a atenção. Lá uma corrida ou outra, sempre em condições adversas, o piloto inglês dava um showzinho...

Nem mesmo o titulo em 2009 mudou essa condição. No entanto, após sua chegada a McLaren no ano seguinte, o piloto começou a mudar essa condição. Tanto que na temporada passada, mesmo sem ganhar o campeonato foi apontado com um dos melhores do Mundial, ao lado de Vettel e Alonso.

Nesse domingo na Austrália, Button venceu a corrida com propriedade. Foi agressivo na largada, e na sequência controlou a corrida com a calma e o estilo habitual. Nem mesmo uma vibração no carro, após a primeira parada, e tampouco a entrada do Safety Car/ Safety Truck, ameaçaram seu triunfo.

Sua forma polida de guiar, sempre preservando os pneus, mais uma vez fez toda a diferença. É obvio que o carro é bem nascido e tem muito potencial. Por outro lado, se o piloto não souber capitalizar isso a seu favor, de nada adianta.

Basta olhar para o ano passado, quando Webber tinha nas mãos um verdadeiro canhão e não chegou nem a lutar pelo campeonato, se não me engano ganhou apenas uma corrida, enquanto seu companheiro de escuderia, Vettel, venceu onze vezes.

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

Button pilota o fino, taí um cara que pode sim brecar o Vettel. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Salve Marcelonso,

Dá-lhe Button! Ele só precisava de um bom carro!

Abraço!

Ron Groo disse...

Aos poucos vou me rendendo ao cara... guia muito.

TW disse...

Marcelonso,

confesso que nunca esperei muita coisa de Button, nem mesmo com o título de 2009. atribuía tudo aquilo ao carro espetacular que tinha no início daquela temporada.

Estava errado. Ele se mostrou um grande piloto quando foi a para a McLaren, não se intimidou e mostrou que está no páreo esse ano de novo.

abs