9 de março de 2012

Imagens Históricas (19)

Em 1993, a Williams contava com uma máquina fabulosa. A bordo do FW15C, Alain Prost conquistou sete vitórias e seu quarto campeonato. Apesar de tudo, o francês não teve vida fácil...

Em sua última temporada pela McLaren, Ayrton Senna contava com um equipamento muito inferior e mesmo assim, tirou leite de pedra, vencendo em cinco oportunidades.

Alguns desses triunfos foram históricos, como a segunda vitória em Interlagos e a fantástica vitória em Donington Park - GP da Europa...

Sem dúvida, Senna valorizou e muito, o campeonato conquistado pelo Professor.



6 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

vc uso a palavra certa> fabulosa...

abs....

TW disse...

Marcelonso,

que maravilha de carro era esse da Williams! Pena que a McLaren de Senna estava muito abaixo para competir com o Professor.

E não esquecer da vitória fantástica de Senna em Mônaco, quando se tornou o maior vencedor do GP por lá, ultrapassando, enfim, Graham Hill.

abs

Unknown disse...

Que bico lindo que tinha o carro esse...

Eduardo De Campos disse...

Esse carro era, na verdade, todo lindo.Saudade desse tempo da Williams...

Ron Groo disse...

Valorizou sim, de verdade... O carro era tão bom que arrisco a dizer que qualquer um... Até o rubinho, ganharia aquele campeonato, porém, o fator Senna complicou as coisas.

E isto serve pra mostrar o quanto Senna era bom. Porque complicou para um conjunto que pode-se dizer perfeito: o Williams maravilhoso e Prost, um piloto sensacional.

Faez disse...

Como eu odiava e admirava este carro. Era frustrante ver o que Senna tinha que fazer para tentar acompanhá-lo, e conseguiu boas vitórias, apesar do limitadíssimo McLaren-Ford.
No documentário "Senna", Reginaldo Leme define esta temporada (1993) como a melhor do brasileiro.
Frustrante também quando Senna sentou no carro já não era mais o mesmo, e o projeto inicial previa câmbio CVT para 1994, já pensou?