7 de março de 2012

ITAJAI - STOPOVER

A cidade de Itajai-SC, receberá pela primeira vez uma etapa da Volvo Ocean Race.  Competição essa, que envolve veleiros construidos com a mais alta tecnologia - considerada a F1 dos mares.

A Volvo Ocean Race, é a mais tradicional regata de volta ao mundo em barco a vela, atravessando quatro oceanos e cinco continentes - com aproximadamente nove meses de duração.

A edição 2011/2012 da regata, começou em novembro com a largada em Alicante, na Espanha. Na sequência os barcos passaram pela Cidade do Cabo, na Africa do Sul, depois rumaram para Abu Dhabi, em seguida estiveram na cidade chinesa de Sanya e muito em breve deverão estar chegando na cidade de Auckland (Nova Zelândia)

A partir de 4 de abril, após contornarem o temido Cabo Horn (onde os oceanos Pacifico e Atlântico se encontram) os primeiros barcos deverão aportar aqui em Itajai-SC.


4 comentários:

TW disse...

O Cabo Horn é um dos lugares mais perigosos dos oceanos, segundo meu pai. Mas que deve ser demais dar a volta ao mundo num barco, apesar de todas as dificuldades, isso deve.

abs

Ron Groo disse...

Teremos belas fotos por aqui do evento então?

Eduardo De Campos disse...

Conheci sua Itajaí em fevereiro de 2001, a trabalho.Linda cidade, belas praias e pessoas muito bacanas.

Marcelonso disse...

Valeu galera,

Com certeza muitas imagens vão pintar por aqui.


abs