24 de março de 2012

Malaias (7) - Pitacos da classificação

A McLaren confirmou em Sepang, que é a equipe a ser batida. Ao menos por enquanto. A primeira fila é mais uma vez inteiramente "mclariana". Hamilton é o pole, e Button o segundo. Para ficar devidamente registrado, essa foi a 21ª pole do Luizinho.

Em condições normais, a vitória ficará nas mãos do time de Woking. Difícil dizer quem sairá vencedor nesse duelo. Hamilton sabe que precisa manter a ponta desde a largada se quiser vencer, mas Button sabe conservar os pneus como poucos. E isso poderá fazer toda a diferença amanhã. A briga promete ser interessante.

Michael Schumacher fez um belo treino. Schumacão chegou até a liderar a tábua de classificação durante alguns minutos, mas no fim das contas, ficou em terceiro. Sonhar com o pódio é uma possibilidade real para o velho Kaiser, mas o grande problema é a falta de ritmo em corrida no carro da Mercedes. Rosberguinho larga apenas na oitava posição.

E nessa luta pelo pódio, tem ainda a Red Bull e acrescentaria também a Lotus. Ainda que Tiãozinho tenha feito uma classificação discreta, ele guardou um jogo de pneus médios. E a Red Bull mostrou que em ritmo de corrida, eles ainda continuam forte.

Resumindo, serão pelo menos cinco carros (Schumacher - Vettel - Webber - Grosjean - Raikkonen)  lutando pelo último degrau do pódio, porque os dois primeiros acredito que serão dos pilotos da McLaren.

Quanto a Ferrari, El Fódon terá que continuar tirando leite de pedra se quiser arrumar alguns pontos com essa carroça. Pódio só mesmo com um milagre, e daqueles gigantescos.

A decepção do treino foi assistir Maldanado mais uma vez cometer um erro. O venezuelano, ao passar na caixa de brita, fez de sua máquina uma patrola, e isso obviamente danificou parte do carro . Sem tempo hábil para consertar, sua classificação acabou comprometida.

Não fosse mais esse erro, estaria largando entre os dez fácil, fácil...Ainda assim, o prejuizo não foi assim tão grande. O venezuelano vai largar em 11º, com boas chances de arrumar uns pontinhos. Isso, se não fizer bobagem...

Quanto aos brazucas, lamento dizer, mas estamos sem nenhuma esperança. Felipe Massa larga em 12º e Bruno Senna, está logo atrás em 13º. Quem sabe, com muita sorte, corrente positiva, pé de coelho, trevo de quatro folhas e o escambau, um deles consiga chegar nos pontos.  Sinceramente, não levo fé.

Por fim, cade a chuva? A previsão até agora não se confirmou. Será que foi o mesmo cara que previu aquela chuva em Interlagos no ano passado? É, pelo visto Fernandinho sabia o que estava dizendo quando duvidou da previsão.

Amanhã a corrida promete ser movimentada, com ou sem chuva. Meu palpite - Hamilton, Button e Vettel.


2 comentários:

Anônimo disse...

...e M.C.: é isso aí. 2ª pole. A corrida não será fácil para o Lewis mas precisa se manter no podium e, principalmente, na frente de Jenson ! Minha torcida será grande, não só pro genial como também para conseguir acordar cedo. 6:40... lá tô eu na frente da tevê, um olho aberto e outro fechado... nada de treino classificatório. Perdi, manezei. Mais uns instantes pois podem falar algo sobre a corrida, olho pro computador - hoje é mais fácil - mas, não." Senhor Groo está com o bloguinho fechado.e pensando um jeito de matar o tal do M.C.. Don Marcelonso deve estar roncando... sonhando estar pilotando uma Ferrari em Sepang". Preferi ficar na tevê. Londres 2012... penso:" Teremos quantas medalhas de ouro este ano ? Globo fora da parada... ela dentro, no máximo, 5 ! Bom, cravo 3 ", e mudo de canal. Um filme brabo... Na Austrália, grande barreira de corais. Verídico ! Abro o outro olho. Dois casais e um marinheiro saem num veleirão pela barreira... Tô sem paciência e começo a surfar... volto pro filme. Êpa ! O Brasil emborcou ! Todo mundo sobe no casco do veleiro e aí, o cara que tinha inventado o passeio diz que a chance de se salvarem é nadar até a Turtle Island pois estavam se afastando cada vez mais da terra. " Indo prá antártida...", mente fértil a minha. Cálculo com o G-shock maneirão, olha pro sol, acha o norte( muita gente, aqui, anda perdendo)e aponta onde deve estar a tal ilha." fica prá lá... 25... 30 KM ! " Pequena discussão de quem vai e quem fica. Uma nadada dessas não é prá qualquer um, convenhamos. O marinheiro diz que a área é infestada de tubarão( branco !) mas os dois casais se aventuram. Final de um início maneiro de sábado: marinheiro nunca foi achado( muito menos o veleiro), casal casado morto pelos bichinhos dentuços... e o cara que estava reatando o namoro com a gata( o outro casal), o cara que inventou o passeio, quando próximo de subir numa pedra-ilha tipo " cagarras " é pego pelo bichinho dentuço. de 5 sobrou só um. Uma. mais um tempo achei o "Two and a half men" que salvou a parada... 1 hora com o Charlie Sheen e o M.C., revigorado ! HA ! Papa em Cuba... manero, ae !

Marcelonso disse...

M.C. você é um figuraço. Me divirto com seus comentários...

Fica tranquilo, a suspensão no Groo um dia acaba!

abs