22 de março de 2012

No Túnel do Tempo -18 Anos sem Ayrton Senna (3)

Como vocês já perceberam, anualmente a série se repete. Sempre saudando a memória daquele que foi uma das maiores lendas desse esporte que tanto amamos, um certo Ayrton Senna da Silva.

Confesso que esse carro não está entre meus preferidos. Ainda assim, é impossivel não admirar sua linhas clássicas e belas.

A bordo dessa máquina, Ayrton realizou a última temporada competitiva da verdadeira equipe Lotus. O brasileiro terminou a temporada de 1987, na terceira posição. Foram duas vitórias, uma pole e oito pódios.

Na frente de Senna no campeonato, somente a dupla da fortíssima equipe Williams - Nélson Piquet (campeão) e Nigel Mansell.



4 comentários:

Anônimo disse...

... e M.C. escreve: Umas doses de Logan me seguraram até o treino e Genial Hamilton faz, até agora, o melhor tempo. Nada de chuva e uma "controlada" fantástica de Di Resta com a force India. Que Sahara é aquela escrito na lateral da bichinha ? Será o filme ? Continuação ? Tô bebum... Lá vem o Button ! Vamuvê.... 40 minutos para terminar a sessão... ALO, 15º... tem que chuvê ! Button 9º não pode chuvê ! Mas, o tiozão mais rápido de todos os tempos... A Lotus amarela... Lembro que todo mundo torceu a cara para Lotus amarela. Lotus é preta ! Ou verde, nos tempos das cores nacionais... Prata- Alemanha, Verde-Inglaterra( Land Rover verde andando pela rua ? Feio ? Não... chique ! Jaguar, então... banco cor creme... ). Pessoal da Spot Tevê adora a FIAT, quer dizer, o Alonso. Mas o Brasil ficou com a cor amarela ! Apesar que o 1º copersúcar foi da cor prata. O japão era/é branco, Honda... Frances-azul... chega de blábláblá ! Bom, esta Lotus amarela é linda ! E foi um carro bem projetado com uma fera a pilotar. Já a Willians eram dois foguetes com duas feras a pilotar(rem...portugues, a esta hora ?) tô com sono... O Vettel, na pista, e vamos ver se tira o 1º tempo de Genial... Não tirou, tempo alto. Tá de sacanagi... acertando algo... boa noite, Don Marcelonso.

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: bom dia ! E o Gonçalves, Don Marcelonso ? O senhor Groo veio com musiquinha hoje e a Namu fechou o bloguinho dela também. Maldade. Quer se manter, a todo custo, puritana... uma roqueira puritana. E seguiu o senhor Groo ! Nunca vi isto na minha vida ! O Rio tem os seus roqueiros, muito menos que Sampa até porque aqui é lugar de praia e andar de preto, num calor destes não passa roqueiro e sim maluco. Mas eu sei que roqueiros de verdade comem até morcego ! Mesmo depois do roqueiro profissional ter dito que era de chocolate com geléia de morango dentro... todos são "mad max" ! E dona Manu, quer dizer, Namu, falava dos caras mais brabos do rock pesado ! Mas tem pior... Um tal de Corradi. Lá, no bloguinho dele, é censurador dos bons ! daquele que quer ler o que voce escreveu primeiro. Não prestei atenção, blablazei, e nem sei se meu comentário foi postado ou não e nunca saberei porque lá num volto mais. O do Volante tem um bloguinho legal !Terei que voltar lá no senhor Groo para achar O do Volante. Hum... Notei a ausência do senhor Groo aqui... acho que está em curso um boicote a sua pessoa, don Marcelonso. Democracia é isto. Mas, voltando ao assunto que julgo importantíssimo. A corrida em Saint Petersburg ! N'A Fórmula dos Pilotos Alegres e o Gonça não me parece feliz..., por isso, temos que prestigiá-lo ! Sabia que os itálicos romanos maramelentos cheios de febre tifosi querem que chamem o Segundão de volta pro lugar do Segundinho ? Vá entender... Pedi ao senhor Groo por 3 dias seguidos uma postagem em homenagem ao Segundello e ele fez dos ouvidos merdadores ! Nem com ele... e continua censurando o bloguinho ! E influênciou a Namu ! Vou sair e volto mais tarde. Trabalhar um pouco porque ninguém é de ferro.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

relembrar Senna é reavivar uma época que vivi intensamente...

valeu...

TW disse...

Acompanhamos sempre a série. Ótimo relembrar momentos dessa época, que não volta mais.

E Senna foi 3º com esse carro, que não era lá essas coca-colas toda.