27 de março de 2012

No Túnel do tempo - 18 Anos sem Ayrton Senna (4)

   Em 1991, a F1 contava com carros em profusão. Existia a pré-classificação, limitando o grid em apenas 26 carros ( oito ficavam de fora).

Nessa época o Brasil tinha quatro pilotos na categoria: Ayrton Senna, Nélson Piquet, Mauricio Gugelmim e Roberto Moreno. Nesse ano, Ayrton conquistou seu terceiro Mundial de F1.

Com um inicio fulminante, Senna venceu as quatro primeiras etapas do campeonato, fator esse, determinante para o brasileiro conquistar o tricampeonato.

Como não lembrar daquela primeira vitória em Interlagos em 1991. Foi histórica. Mas isso, é assunto pra um outro post.

Na imagem acima, Senna lutava contra Ricardo Patrese (Williams), na Hungria, enquanto Nigel Mansell (Williams) só observava.

No fim das contas, Senna conseguiu vencer num momento crucial do campeonato. A Williams crescia no Mundial, Nigel Mansell havia vencido as três corridas anteriores.

Mas dessa vez, o Leão teve que se contentar com o segundo lugar. Ricardo Patrese completou o pódio, em terceiro.

5 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

imagem impressionante...

e só o carro do Senna estava "iluminado"...

cheio de faíscas...

valeu...

Anônimo disse...

McLaren-Honda; Williams-Renault; Ferrari; Benetton-Ford; Jordan-Ford; Tyrrell-Honda; Minardi-Ferrari; Dallara-Judd; Lotus-Judd; Brabham-Yamaha; Lola-Ford; Leyton House-Ilmor; Ligier-Lamborghini; Lambo-Lamborghini; AGS-Ford... Tá bão o querem mais ? Então tá... Fondmetal-Ford; Footwork-Ford; Footwork-Porsche, Coloni-Ford ! Cabô ! UFA ! E na ordem da Campeã de Construtores até a última !

M.C., ao seu dispor...

Marcelonso disse...

@André - É meu bom, o cara era fora do comum...

@M.C. - Agradeço a contribuição. Era carro que não acabava mais nesse tempo. Bons tempos, diga-se.


abs

Anônimo disse...

Em 91 a gente já tinha mostras do que seria a Williams a partir de 92, a arrancada de Mansell na segunda metade da temporada mostrou isso. Sorte que Senna já tinha feito o dever de casa! Que saudade...

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

TW disse...

Que saudades desse tempo Marcelonso!

Senna abriu uma boa vantagem no início do ano e depois soube administrá-la. A prova citada foi de suam importância para sua conquista.

abs