6 de março de 2012

Situação na Ferrari preocupa


Após 12 dias de testes, na chamada pré-temporada, a situação na Ferrari não é nada animadora. O modelo nascido sob o status de revolucionário se revelou um enorme abacaxi - o carro apresenta um comportamento instável, muito dificil de ser compreendido.

A equipe inovou tanto, que acabou perdida...

Se por um lado, o F2012 mostrou uma certa competitividade em ritmo de classificação ( calcanhar de aquiles do modelo do ano passado) em simulação de corrida, ficou devendo. Em  stints longos, os pneus são devorados rapidamente e consequentemente a queda de performance é vertiginosa...

Especialistas apontam que a Mercedes já deixou a escuderia italiana para trás. E pra piorar a situação, Lotus, Force India e Sauber demonstraram estarem em melhor forma que a Ferrari.

Se antes o pódio estava fora de cogitação em Melbourne, agora tem gente apostando que a Ferrari ficará fora da zona de pontos - o que seria um enorme desastre...

Acredito que não chegará a tanto, alguns pontos a equipe vermelha deverá marcar na Austrália.

Fernando Alonso tentou serenar os ânimos ao lembrar que há dois anos, a Ferrari deixou Barcelona no encerramento da pré-temporada, como a quinta força e, duas semanas depois venceu a corrida inaugural no Bahrein.

Sei não... o raio não costuma cair duas vezes no mesmo lugar. Tudo aponta que a escuderia de Maranello vai penar nas primeiras corridas e assim, mais uma temporada será jogada no ralo.


7 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

sei não... mas acho que a Ferrari não deve ficar assim tão distante das demais...

abs...

Marcos Antonio disse...

ainda vou esperar pra falar um #ChupaFerrari ....

Net Esportes disse...

Será o adeus do Massa ?

E o pior é que o fabricante de pneus prometeu um modelo para esse ano que ajudaria a Ferrari !!!!

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: tá, com educação. Marcelonso ! Tuteim um blog ! Parabéns ! Senhor Groo não deu as caras ainda ? Bom, vá lá... é compreensível. É de lua. Mas, a Ferra... Ferrari. Olha, a crise tá braba na Europa. A FIAT deve estar sentindo muito mais que a Mercedes e a Red Bull. Vendo pro povão povão mermo, mermão. Muito mais que a Renault. E só pro o povão ! Quando a coisa vai bem lá os caras pegam um FIAT cabriolet ecor de abacate e dizem ser o terceiro carro. Isso a classe média. Errou o desenho, investimento prá acertar , em 2012, os tais pacotes arerodinâmicos( prá enganar otários colocam este nome para corrigirem erros...) não virão tão facilmente. Tá ferrada a Ferrari. A McLaren é que, me parece, muito quietinha... Acho que genial Hamilton vai molhar o biscoito neste ano ! Bicampeão ! Olha só o que o Mr. Hyde pegou prá mim, ontem( sem a ajuda do Wikileaks): " Alô ? Pô, meu, como vai ? Tudo bem ?"" Tartaruga Tuchê..." " Pára com isso cara, mudei de categoria..." " Tá bom... vai arrebentar no dia 25 ?"" Vou ganhá essa prá ôce ! Tu é meu irmãozinho mais novo e por isso mesmo tô te ligando porque ce sabe, né, Zacarias ? Eu saí mais tô dentro ! Os caras me adoram na máFIA... fiz tudo que me pediam. depois chorava até o povo não aguentar mais. Aí, troquei de canal "" Xi... já estou preocupado com a tua ligação..."" Me pediram prá te telefonar... vou ser rápido que tô aqui em Sampa e a ligação é cara pacas. Se estivesse em Tampa seria bem mais baratinha e poderia, como de costume, bláblázar à vontade... bem lentinho. Que tal um teste em janeiro, lá, hein ? Hein ? Topas ? Disney prá molecada... Outlet prá patroa... "" Janeiro já passou Tartaru...""... tú è flórida, Zaca ? Janeiro de 2013..." " tu tu tu tu tu tu..."

Ron Groo disse...

Eu ainda acho que é fingimento dos caras... Sei não...

Mas se for, não duvido que alonso tire, de novo, leite de pedra.

TW disse...

Marcelonso,

o time está perdido sim, mas ainda acho cedo para dizer que a Mercedes realmente ultrapassou a Scuderia. Só depois das três primeiras corridas do ano, creio que poderemos ter certeza disso.

Quanto a ficar fora dos pontos, não creio. O time deve se arrumar já na fase europeia, mas até lá deve penar.

E só lembrar: venceu aquela corrida no Bahrein por sorte e não por méritos.

abs

Anônimo disse...

Muito estranho esse lance da Ferrari, mas temos que lembrar que Alonso "fez o mesmo" na Renault. Quem não se lembra que ele venceu 2 títulos e não conseguiu montar um carro competitivo para a equipe depois disso? Acho que falta "um Rubinho" na equipe.

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com