2 de abril de 2012

Dias sangrentos no Bahrein

A foto que ilustra o post foi tirada no último sábado, no Bahrein. Um manifestante contrário ao governo bahrenita, devolve a bomba de gás lacrimogênio lançada pelo policia...

Como se pode observar, o clima é tenso. Um dia antes, um manifestante foi morto a tiros. Ainda que a situação não seja tão critica quanto no ano passado, a revolta popular continua intensa.

Infelizmente a F1 nunca deu bola para problemas alheios. A categoria sempre preocupou-se apenas com o próprio umbigo.

Se no auge do apartheid, na Africa do Sul, Bernie Ecclestone organizava corridas por aquelas bandas, seria insanidade imaginar que agora ele pudesse se importar com a atual situação no Bahrein e cancelar a corrida.

Infelizmente Ecclestone tem somente uma preocupação, o vil metal.

Será vergonhoso e temeroso, assistir a F1 alinhar suas máquinas para essa prova.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ron Groo disse...

Eu acho que Bernie vai manter a corrida só pra não dar uma vitória politica aos adversários de quem paga a ele por lá...

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: boa tarde, Don Marcelonso ! acho ingenuidade este tipo de discurso. Os caras estão caindo no pau eu nem sei o porquê à fundo mas achamos que seja o mal contra o bem. O todo poderoso chefão capitalista contra os frascos e comprimidos socialistas bonzinhos ! Lá, pros lados de Bagdá, tudo muito confuso mas F1 não é a única a atuar ao lado dos podersosos. Pénabola(máFIFA) já teve apoiando ditaduras e, agora mesmo, um país que não tem a menor condição de sediar uma Copa, envolvido em escândalos de corrupção, prá todo lado que voce mirar a vista tem um, povo pobre e iludido, boçal anestesiado, com fracas imprensa ( e "puxa-saca" dos poderosos )e justiça e vivem discutindo a própria máFIFA e os nobres polilíticos se pode ou não beber cerveja nos estádios... Clara intenção de desviar olhares pro que é sério! A roubalheira ! E já tivemos a PANaquice 2007 ! Na onda do bicicloativismo, o velódromo maiense( de Cesar O Mala), tá dando cupim, hoje ! Demagogóstenes já prepara bicheirão para atuar no Ney MatoGrosso do Sul visando tal Copa... E o povo, ÓH, tomando e rindo ! A última copa do mundo deixou um belíssimo legado ! Corra atrás prá ver... Àfrica do Sul... país do Rugby. O povo tomou bonito. Falando em "legado"... vamos nós pensar mais um pouquinho... Olimpíadas ! O papo que, por onde passa cria flores da revitalização. Pequim ! A Grande Democracia ! Os parques olimpicos estão em petição de miséria e falamos de uma potência olímpica comunista ( ou seria capitalista ?)! Atenas, a grande azeitona !, Grécia falilidíssima ! Não sabiam que os gregos estavam fú ? Sydney... Ninguém fala do tal "legado" por lá... Atlanta, bom, americanos...eles é que legam alguma coisa pros jogos." Mas Barcelona é que foi a coisa ! Espanha na maior pindaíba 20 anos depois ! E reciprocidade prá cima deles ! E agora, com voces, a próxima vítima ! O Rio de Janeiro ! Minha cidade ! A corrupta e populista cidade brasileira mais conhecida no mundo ! Como tá indo o legado ? legal... nada pronto. Muito blábláblá... Só embromação. Mas a maquininha do cifrão num pára... um legado legal irá surgir. Eu confio. Ae, Don Marcelonso, tem lugar prá mais um aí, em Itajaí ?

TW disse...

Será pura falta de respeito aos protestos que acontecem por lá.
Problema maior é a questão da segurança. esperamos que tudo corra bem na época do circo, se realmente eles forem ao país.