5 de abril de 2012

ITAJAÍ STOPOVER (8) - Barcos já estão em águas brasileiras



Reprodução: Clic RBS
A chegada desta sexta-feira promete ser emocionante, já que o Puma se defenderá da última tentativa do Telefónica de ultrapassar os norte-americanos. A última parcial, no entanto, no final da tarde desta quinta-feira, é favorável ao barco vermelho e preto, que está a menos de 500 quilômetros de Itajaí, 43 quilômetros à frente do adversário. Os espanhóis estão mais a leste e ainda sonham em vencer e ampliar a vantagem na liderança da Volvo Ocean Race.
- Evidentemente que é difícil pegar o Puma, mas vamos tentar. No final da etapa, na chegada a Itajaí, certamente terá pouco vento e será um ponto chave para ‘caçar’ os norte-americanos. A esperança é a última que morre - relata Pablo Arrarte, tripulante do Telefónica.
- O Telefónica é uma ameaça real para a nossa vitória. Eles aproveitam o lado leste e avançam. A chegada será extremamente apertada. Não há nenhuma maneira de impedir a chegada deles. A recuperação é incrível. Mas, estamos em primeiro e vamos com toda velocidade que podemos, pois merecemos a vitória.

2 comentários:

Anônimo disse...

.... e M.C., escreve: do primeirão, um boooom dia ! Dia historicamente triste, biblicamente triste, mundialmente triste, humanamente triste, mas a boa nova é que chegam hoje os super veleiros ? Tô torcendo pelo Puma. Contei que vi uma raridade ontem ? Estava eu no shopping Rio-Sul quando vejo um Puma 1967 ! Novinho e sem placa de colecionador ! O dono é doido ...

Marcelonso disse...

@M.C. - Pode comemorar, o barco fita azul(vencedor) é o Puma.

Hoje foi o dia todo na Race Village, amanhã eu volto!


abs