8 de abril de 2012

MotoGP - Lorenzo vence no Catar


Jorge Lorenzo começou com o pé direito a temporada 2012 da MotoGP. Ainda que sua Yamaha não seja tão veloz em reta quanto a Honda, o espanhol contou com uma pequena ajuda da sorte para faturar a prova inaugural da categoria.

A três voltas do final, o lider Casey Stoner, começou a ter problemas em sua Honda, permitindo assim a rápida aproximação de Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.

Ao fim da antepenúltima volta não havia mais diferença entre os três, era apenas uma questão de tempo para Lorenzo assumir a ponta. O espanhol não deixou escapar a oportunidade. Despachou Stoner ao final da volta e rumou para a vitória.

Na sequência, Dani Pedrosa superou o parceiro Casey Stoner e assumiu o segundo lugar. Ao australiano da Honda, restou apenas o degrau mais baixo do pódio, a terceira colocação.

Mesmo com a vitória da Yamaha, ficou claro que o melhor equipamento ainda pertence a Honda.

A italiana Ducati, pelo visto terá mais uma temporada complicada pela frente. Nick Haiden terminou na 6ª colocação e Valentino Rossi, foi apenas o 12º.

Um comentário:

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: eu vi ! Bom dia, Don Marcelonso... eu vi toda a corrida. Corrida burra do Stoner. Passou de passagem pelos dois, o Lorenzo e o Pedrosa e ia bem até algo acontecer... acho que foram os pneus... Belo circuito. Bom público mas a motoGP tá meio jogada de lado... os caras pedindo que a BMW compareça e prestigie a categoria... tem uma moto mas não é oficial. Daqui à pouco pedirão a presença da Harley Davidson ! Não sei o que anda acontecendo com alguns esportes, não estão empolgando mais como antigamente. Também, começar o campeonato no Qataaaar ! Andam de moto no deserto ? Pô, façam um Paris-Qatar ! Tinha que começar no Japão ! EUA ! Ou São Paulo que é um país grande ! Ou aí, em Itajaí... falando na terrinha, como estão os veleirões ? Fotos, e, por favor, sem a dona encrenca ver, tem gatas totosas que eu sei... e Santa Catarina é meca no assunto. Uma deusa é daí.... Vera Fischer...