10 de abril de 2012

SENNA X PIQUET


Ayrton Senna e Nélson Piquet, dois gênios nas pistas. Existem aqueles que preferem Senna, outros que defendem Piquet com unhas e dentes...dois tricampeões.

O fato é que ambos eram brazucas, e nos davam muito orgulho com suas conquistas. Houve um tempo em que podiamos escolher por qual piloto brasileiro torceríamos. Eramos felizes, e sabiamos disso!

Posso dizer com orgulho - assisti esses dois caras espetaculares nas pistas, acompanhei e vibrei em cada conquista. Um tempo dourado, que se foi...









7 comentários:

Anônimo disse...

Que época hein... cada vez que entro no seu blog e vejo Senna e Piquet bate um arrependimento de não ter gravado mais corridas deles...

Sobre as preferências, fiz no Resenha alguns dias atrás uma pesquisa sobre isso, quem foi melhor, já que tenho muitos amigos que falam que Piquet foi melhor. Mas na hora "de la verdad" deu Senna com 95%!!!

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Faez disse...

Taí uma comparação espinhosa e sempre passional, de ambos os lados. Pretendo assitir todos os GPs disputados por Senna, consequentemente, poderei ver a atuação de Piquet no período e a partir de então fazer um comparativo.

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: antigamente havia um tipo de parâmetro, algo para tentar "medir" o arrojo de um piloto. Uma maneira de mensurar o seu estilo de pilotagem. Arrojados - Arrojados/ Técnicos - Técnicos. Senna - Piquet - Prost, respectivamente são seus principais representantes. Tirando as galvanices que dão o resultado de 95% para o seu Resenha, vai de como você gostaria de pilotar um bólido( mais isso é prá quem não se deixa impressionar pelas galvanices babuenas...). As ultrapassagens de Piquet revelam bem o seu estilo; às vezes bem arrojado, às vezes extremamente técnico(3t). Adoro isso... O melhor pro meu gosto. O Prost só ia na certa(4t). E o Senna sempre foi arrojado(3t). Hoje seria... Hamilton e Vettel - Alonso - Button. Onde ficaria o Schumacher ? O Fangio ? Fittipaldi ? E, ser arrojado, dependendo da época, o carro não chegava ao final da prova.... ou abreviava o período de vida na Terra. Piquet venceu dois campeonatos dificílimos, com carros inferiores aos concorrentes. Com inteligência. Quando pensou que iria pegar um mamão com açúcar, teve que aturar um inglês numa equipe inglesa. Perdeu 1986 e ganhou 1987. Já defendi o meu ídolo. Agora é a vez dos sennistas. Número de vitórias ? teve um carro do outro mundo que galvanices babuenicas escondiam... 1988 - 16 provas, 15 da Mclaren-Honda ! Eu disse QUINZE ! 1989 - 16 provas e 10 vitórias para a Mclaren-Honda. 1990, 1991 foram normais mas, em 1992, surge o carro do outro mundo para o Brasil ! 16 provas, 8 vitórias da Williams - Renault ! Vamos dar mais uma chance. 1993, porque o carro do outro mundo continuava ! 16 provas, 10 vitórias da Williams-Renault. Pronto. Quem era mesmo o carro do outro muunnnnndo ? Oi ! Oi ! Oi ! Ah. Gosto do estilo do alonso de pilotar mas não gosto dele. Nariz empinado... O Hamilton é a chance de torcer um pouco por um cara que não terci porque vivi bem esta época piquedista versus senistas. Hoje, uma babaquice... parece coisa de Emilinha x Marlene... Mas o Babão me irritava.

Anônimo disse...

... e me irrita hoje falando mal do ingleoca ! O feijão mulatinho veloz !

M.C.

TW disse...

Infelizmente, não vejo nenhuma possibilidade de no futuro, algo parecido vir acontecer para os brasileiros.

Ron Groo disse...

são paixões né... tem quem goste mais de um, mais do outro... dá pra entender.
Não dá pra entender é quem diminui um pelo outro.
Dá pra gostar dos dois igual? Talvez dê... Não é necessário. Mas respeitar, isto é fundamental.

Anônimo disse...

... é verdade, senhor Groo. 95% pro Senna ? Um desrespeito com o Piquet ! Assim não dá ! O que atenua a coisa é que devem ser jovens e não assistiram o seu Piquet ficar concentrado na largada, dormir e depois vencer a corrida... OBS: naquele tempo era uma mercadoria... se um mané levantasse a mão por algum problema, demorava meia hora para a nova largada se não mais ! Aí, o Piquet tirou uma sonequinha e o Galvão até se assustou ! Depois eu conto a maior ultrapassagem de todos os tempos - MÁGICA !- de Piquet sobre Mansell, em Monza. Lembra-se, senhor Groo ? Galvão perdeu até a voz...



M.C.