12 de maio de 2012

Catalunycas (4) - A pole de Maldonado


- Deveria ser a terceira de pole de Lewis Hamilton em cinco corridas. O piloto inglês havia feito por onde. Ainda que não tivesse liderado nenhuma sessão livre, na hora do vamos ver, o jovem inglês não deu chance pra concorrência. Parecia que o caminho para a primeira vitória no ano começava a ser talhado, parecia...

- O detalhe sórtido da história, foi a McLaren não ter colocado combustível suficiente no tanque. A equipe ainda tentou enrolar, alegando problemas técnicos. Mas não teve jeito, os comissários puniram Hamilton e o derrubaram para o final do grid.

- Tristeza de uns, alegria de outros. E convenhamos, não poderia ter sido num final de semana melhor. Justamente na comemoração dos setenta anos de Frank Williams, Pastor Maldonado revolveu dar um show na classificação, cravando a segunda melhor marca. O que já foi um feito e tanto, diga-se.

 - Só que o presente ficou ainda melhor. Com a desclassificação de Luizinho, o piloto venezuelano foi alçado a posição de honra. É a primeira pole do Cabeça de Ovo na categoria, a 127ª da equipe. A última pole da Williams aconteceu em 2010, com Nico Hulkenberg, naquele chuvoso treino classificatório do GP do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

... tá compricado. Não querem o Genial Hamilton bicampeão. Mas teremos show amanhã. Podem esperar...



M.C.

Anônimo disse...

... Él Fofodon tá em casa e a pole era prá ele... o chavezuelano tirou a chance. ¿Por qué no te callas, M.C.? HA !


M.C.