12 de maio de 2012

Catalunycas (5) Rapidinhas


- Hamilton deveria ser o piloto a ser batido neste final de semana, mas a casa caiu. Punido pela falta da quantidade minima de gasolina no tanque de seu carro, o jovem inglês terá que remar muito na corrida. Por outro lado, isso poderá significar muita diversão ou muita confusão, depende de como ele acordar amanhã...

- O treino de hoje deixou claro que, apesar das novidades introduzidas pelas equipes, o equilibrio continua presente. O que é muito bom para o campeonato. Observando a tabela de tempos, percebe-se que a diferença entre o melhor tempo e o 17º foi de apenas 1s.

- Pelas bandas da Ferrari, Fernandinho (2º) mais uma vez salvou a pele de muita gente. As novidades parecem que funcionaram a contento. Mas o detalhe é que tudo funciona somente no carro do espanhol. Justamente porque nesse carro, existe uma "peça fundamental" que fica entre o volante e o banco, e acredite, faz toda a diferença.

- Já na Ferrari de Massa, a tal "peça" entre o volante e o banco não tem jeito, não funciona de jeito nenhum. O brasileiro (17º) fez mais um treino pra esquecer, o enésimo dos últimos três anos. E o pior de tudo, é que agora o brasileiro deu pra seguir a cartilha do Gonçalves, aquela com um zilhão de desculpas...

- Na Lotus o treino pode não ter sido tão bom quanto se esperava, mas também não foi ruim. Visconde de Sabugosa marcou o terceiro tempo, e Raikkonen o quarto. Os carros negros estão na luta pela vitória, pode apostar.

- Sebastian Vettel, Michael Schumacher e Kamui Kobayashi, optaram pela economia de borracha - cada um salvou um jogo zerado de pneus macios para a corrida. Em tempos de "pneus mandioca", é uma boa alternativa. Tiãozinho é o sétimo, Schumacão o oitavo e Koba-san é o nono.

- Amanhã a corrida está tão aberta, que até mesmo Button (10º) e Webber (11º), limados na segunda fase, devem aparecer para a festa. Os pneus serão novamente a chave para a vitória.

- Arriscaria dizer que teremos amanhã, uma das melhores corridas já realizadas em Barcelona, até porque não me lembro de ter visto muitas corridas boas nessa pista.

- Palpite para amanhã? Difícil dizer, mas vou arriscar  - Raikkonen - Vettel - Alonso

Um comentário:

Anônimo disse...

... vou chutar ! Genial Hamilton !



M.C.