13 de maio de 2012

Catalunycas (8) - Pitacos da corrida


- A corrida deste domingo foi daquelas boas, e olha que aconteceu em Barcelona. E como não poderia deixar de ser, a borracha foi a chave da prova. Mas ao contrário do que se pensava, a grande sacada estava nos pneus mais duros. Quem optou por sacrificar a classificação guardando um jogo de macios para o dia seguinte, entrou pelo cano. Dessa vez a borracha chiclete não fez tanta diferença quanto havia feito no Bahrein...

- O ritmo de corrida da Williams hoje foi surpreendente. Pastor Maldonado guiou muito bem, com muita tranquilidade e sem cometer erros. Ontem, quando foi confirmada a pole do venezuelano, o pódio parecia ser uma possibilidade real, mas imaginar uma vitória não parecia sensato. No fim das contas, foi muito bacana ver a Williams vencer novamente, após longo e tenebroso inverno. Tio Frank merece!

- Surpreendente também foi observar o excelente ritmo de Fernando Alonso. El Fódon segue mostrando que faz toda a diferença a bordo do carro vermelho. Por muito pouco o espanhol não ganhou mais uma na temporada. Mesmo sem pneus no finalzinho da prova, garantiu o segundo lugar e vejam só - de quebra a co-liderança do Mundial. El Fódon está guiando o fino...

- Pelas bandas da Lotus, a vitória mais uma vez flertou com Kimi Raikkonen. Entretanto, a equipe mais uma vez se equivocou na estratégia. De qualquer forma não dá pra dizer que terceiro (Kimi) e quarto (Sabugosa) foi um resultado ruim, muito pelo contrário. A Lotus é a terceira no campeonato à frente de Ferrari e Mercedes.

- Foi uma corrida com muitos destaques...

 - Tiãozinho foi um desses. O moleque fez uma bela corrida. Foram quatro paradas, punição, troca de bico e o escambau. E mesmo caindo para as profundezas do grid, o alemonzinho soube reagir. Passou um monte de carros e terminou a prova num razoável sexto lugar, o suficiente para manter a liderança do Mundial.

 - Hamilton e Koba-san também se destacaram. Largando do fundão, Hamilton deu show com suas trezentas e trinta e duas ultrapassagens. O moleque tava "locasso"...
E o Koba-san então? Pra essa japa não tem essa de escolher ponto de ultrapassagem. Deu espaço ele vai lá e pimba, e se não der ele vai lá também...

- Esse é sem dúvida o melhor inicio de campeonato dos últimos anos. Foram cinco vitórias de cinco carros diferentes nas cinco primeiras etapas. Não seria nenhum exagero dizer que poderemos ter pelo menos mais duas equipes vencendo: Lotus e Sauber. Para os ingleses é apenas uma questão de tempo, já para os helvéticos será preciso uma pitada de sorte. Mas do jeito que anda esse campeonato, tudo é possivel.

- No Mundial de Pilotos Vettel e Alonso dividem a liderança com 61 pontos. Hamilton é o terceiro com 53 e Raikkonen o quarto, com 49 pontos.

- No Campeonato de Construtores, a liderança é da Red Bull com 109 pontos. Na vice-liderança aparece a McLaren, com 98. Para surpresa geral, a equipe Lotus é a terceira com 84 pontos.



3 comentários:

Anônimo disse...

...ah, sei lá. Tô ficando véio e rabugento. Disse isso uma vez Abraão prá mim... Não vejo corrida igual aos outros ! Será possível ? Começa da corrida. El Fofodonso toma a dianteira. " Pronto, já era ! Nem escrevi isto pro senhor Groo e Marcelonso, algo prá lá de previsível " !, pensei. E a corrida continua e, de repente, vejo Genial Hamilton em 4° ! " Oba ! agora o bicho vai pegá" ! , pensabundei de novo. Lêdo engano, M.C., lêdo engano... Fará uma parada a menos. Xiiiiiii ! Cagada à vista, ô, pá ! Gagálvão disse que esta estratégia da McLaren faria Hamilton um sério candidato a ganhar a corrida ! Duplo Xiiiiiiiii ! Pé frio global falou ! Vejo erro de sobrinho induzindo o Grande Xumi Xucrute a entrarar pela traseira da Williams ! Vejo a asinha aberta de Zaca e, mesmo assim, sendo ultrapassado pro Button ! Pode, Arnaldo ? BurIti e Régi Nau da Proa não viram nada... máFIA e Ferrada, tudo a ver... vejo Genial Hamilton se arrastando pela pista com Vettel colado nele e passando de passagem, com a asinha aberta ! " A maldição do pé frio global ! Estratégia totalmente errada ! Cadê o Ron Denis ? ", falo alto ! Shirleyne, uma piriguete que peguei ontem, toma um susto !" Maluco "!, berra ! " Penólope charmosa está fazendo uma ótima corrida " !, ataca o Gagálvão novamente. Ultrapassagem de Vettel sobre a penélope Charmosa... E vejo, finalminto, Él Fofodonso tirar o pé legal ! Ficar laáááá prá trás. Aí, a cabeça fenomenal do M.C., o cabeção do Cidade Maravilhosa, começa a funcionar. Petróleo ! PDVSA ! Espanhóis ! Repsol ! Perderam a YPF da Argentina ! Populismo ! Agora, nas manhãs de domingo ! A piriguete não aguentando o confronto M.C. versus Blogo, gritou : "¿Por qué no te callas?" Mas o fluzão campeão limpou a barra no final do domingo. A piriguete era botafoguense... nem te conto o que apostamos...


M.C.

Net Esportes disse...

O que eu lembrei na hora foi do Pastor Maldonado tentando passar o Alonso no GP da Austrália e batendo o carro. A maioria criticou o venezuelano, eu não, e agora ele conseguiu o que queria com lucro ... na frente do Alonso, e com a vitória.

Ainda acho que a McLaren para de dar azar e o Hamilton logo assume a liderança .....

Ron Groo disse...

Rapaz... Eu pulei, eu gritei... Dei uma bica numa caixa de pizza que tava na cama e sujou o quarto todo de queijo... tomei um puta esporro da Vall por conta disto.
Mas fiquei de alma lavada. Minha Williams ganhou.

E que foto linda esta que ilustra o post... A alegria do Frank é maravilhosa.