16 de maio de 2012

Descendo a ladeira


Imagens como essa, fazem parte de um passado cada vez mais distante de Felipe Massa. A cada corrida, a situação do brasileiro fica pior.

Enquanto Fernando Alonso somou 61 pontos nas cinco primeiras etapas, Massa marcou míseros dois pontos. O diferença é absurda, desconfortável e, porque não dizer, vergonhosa.

Ainda que Fernando Alonso seja um piloto diferenciado, não é possivel que seu companheiro de equipe com o mesmo equipamento faça apresentações tão ruins como tem acontecido ao longo dos últimos anos. É evidente que a diferença entre ambos é grande e sempre será, mas assim é demais.

O brasileiro é motivo de piada em todos os cantos do planeta. Felipe perdeu todo o crédito que construiu ao longo de sua carreira, ainda mais num esporte em que você é tão bom quanto seu último resultado. Esse é o modus operandi da F1, jamais vai mudar.

A última vitória de Felipe Massa aconteceu em novembro de 2008, no GP do Brasil. Seu último pódio, foi em outubro de 2010, no GP da Coréia do Sul, quando chegou em terceiro. Depois disso, com atuações pífias não conseguiu chegar nem perto...

As cobranças na Ferrari, e principalmente da mídia italiana, estão cada vez maiores. Sua saída de Maranello é liquida e certa ao final desse ano. Mas se não houver nenhuma melhora em breve, Felipe Massa corre o risco de perder o assento ainda nessa temporada.

E para a próxima temporada meus bons, sinceramente não consigo ver o brasileiro na F1. E o que é pior, é muito provável que não tenhamos nenhum piloto brazuca na categoria em 2012.


4 comentários:

Anônimo disse...

... Marcelonso. Vem uma turma boa por aí. Boas botas verde-amarelas. Se não tiver brasileiro na F1 em 2013, pelo menos, vergonha não passaremos. Voce torce pelo El Fofodon e eu pelo Genial Hamilton ! 8 mundiais nos permite essa descanso. Aliás, voce torce pelo Zaca ou pelo Sobrinho ? Mas, acredito eu que o Zaca conseguirá um lugarzinho porque é piloto da Ferrada e... pense como um Sauber, numa Force India da vida, tudo é questão marketingue !" Vai melhorar "! " Voltará a crescer...", dirá Gagalvão ! E melhor de todas no marketingue: Vai RENASCER ! Marketingue, marketingue ! É melhor do que suíngue( música...)...". HA !


M.C.

Ron Groo disse...

Meu medo é este... Não ter nenhum e não ter transmissão.

Carlos disse...

Eta nuvem negra acontecendo com os pilotos brasileiros. Acredito em melhoras com Massa trocando de equipe ou nova safra de pilotos brasileiros entrando da F1. Na questão do Massa e a culpa da Ferrari que não gosta de brasileiro. Deveria ter uma campanha nacional de boicotar os produtos da Ferrari e da Fiat.

TW disse...

E vai demorar para vermos a bandeira brasileira de novo no alto do pódio, com nosso hino tocando ao fundo!

Felipe está cada vez mais distante da F1.