2 de maio de 2012

Enquanto isso em Mugello...

Se ontem no primeiro dia, o tempo chuvoso acabou prejudicando o trabalho das equipes, nesta quarta-feira, o dia foi produtivo. Com direito a um fato raro - dois pilotos cravando tempos rigorosamente iguais.

Pela manhã, Romain Grosjean, a bordo da Lotus, cravou 1m21s603. No apagar das luzes, Koba-san, pegou sua Sauber, foi lá e pimba - anotou tempo idêntico. Nada que vá mudar o rumo do universo, apenas uma curiosidade...

Por outro lado, essa boa forma mostrada pela Sauber, fez valer o trabalho da equipe que trouxe uma série de modificações para esses testes, mais até que a Ferrari.

E por falar em Ferrari, a equipe italiana não mostrou nenhuma alteração significativa no carro. As mudanças prometidas serão vistas apenas no final de semana, durante o GP da Espanha. Tudo porque a "versão B", não ficou pronta a tempo para os testes.

Felipe Massa e Bruno Senna, também estiveram na pista. Massa terminou o dia em 5º, e Bruno em 14º.

O que chamou atenção nos treinos de hoje foram os sensores, instalados em todos os cantos possíveis e imagináveis dos carros...


5 comentários:

Faez disse...

No GP da Europa em Jerez, 1997, Villeneuve, Schumacher e Frentzen fizeram os mesmos 1:21.072, mas o canadense ficou com a pole, por ter sido o primeiro a marcar.
Foi aquele da decisão do título, o resultado, todo mundo sabe...

Anônimo disse...

Acho que agora a Red Bull vai estreiar na temporada pra valer.

Por enquanto o Vettel tava só deixando os outros brincarem.

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Anônimo disse...

Knop, Knop... Bom dia, Marcelonso. A frente fria foi embora mas a temperatura cedeu ! Não foram as águas de março que fecharam o verão e sim as águas de abril. Testes e mais testes. Antes, tinha o seu glamour mas hoje é um chatice só. Imagine se o campeonato brasileiro parasse para treinos. Eu bato "na tecla", lá no Candreva, que antigamente, um Osella da vida qualquer um olhava e via que o carro era "errado". Aquele monte de penduricalho indicava que o carro estava "sujo" de erros de projeto ! Hoje, taí. Censores... Agora, se a F1 é na realidade laboratório para a industria automobilística, sei lá, tirando os motores, freios, suspensão... a aerodinâmica, acho, ser algo para a industria aeronáutica. Sim. Ganhasse guerras hoje não mais com velocidade alucinantes mas com velocidade "baixas" e desvio de cursos surpreendentes ! Ou estudo da aredinâmica para algo supreendente mesmo que nem imagino que seja. Um antigo professor dizia para imaginarmos um carro 1.0 que faça 220km/h, zero a cem em 6 segundos. Retomada fantástica eeee 30 km/litro de gasolina. Aerodinâmica fará parte do "jogo". E, o mais importante, barato. E mais importante ainda.... seguro. E tem gente que acredita em área 51... F-51. Tô morto... serei abduzido... Fecharei as janelas e não saio hoje de casa... Voce não me conhece, Marcelonso. Knop é o culpado. Muito estranho o bloguista tirar a "Bolinha do Anônimo...". Aí tem.

M.C.

Anônimo disse...

ganhasse - ganha-se ! Meu profeçor era mutcho bon. Quenópi, Quenópi...

M.C.

Ron Groo disse...

Eles penduram cada coisa nos carros neste treinos...
E Mugello é um kartodromo metido a besta.