26 de maio de 2012

Principadas (8) - Rapidinhas


- Schumacão ficou com um gosto amargo e a F1 com uma "cara de bunda" após o término da classificação em Monte Carlo. "Cravou mas não levou", essa foi a frase que veio a seguir...

- Essa história de punir o piloto na corrida seguinte é muito esquisita. Tudo bem, é verdade que o alemão errou em Barcelona, mas não sei se era para tanto.

- No fim das contas, a pole caiu no colo de Mark Webber, que até então não havia feito absolutamente nada nos treinos anteriores, mas estava no lugar certo, na hora certa, faz parte.

- Rosberg foi o terceiro, e com a punição do parceiro, foi alçado a segunda posição e consequentemente a condição de favorito a vitória, juntamente com Webber. Lewis Hamilton, o terceiro e Romain Grosjean o quarto, não podem ser descartados, correm por fora.

- Com a previsão de apenas uma parada para a troca de pneus, Alonso foi categórico em afirmar " A vitória ficará com um dos três primeiros, os demais não terão chance"

- Os brasileiros hoje tiveram sentimentos opostos. Massa ficou feliz da vida por estar pela primeira vez no ano entre os dez mais rápidos. Vai largar na 7ª posição. Já Bruno Senna demonstrou frustração pela eliminação no Q2. Ainda mais sabendo que tinha nas mãos um equipamento para ir mais além. O primeiro-sobrinho parte da 13º posição.

- A corrida amanhã será mais uma daquelas imprevisíveis, o que é legal. Ainda que a maioria das equipes planejem apenas uma parada, pelo menos quatro pilotos estarão na briga pela vitória - Webber, Rosberg, Hamilton e Grosjean, ou seja, quatro equipes diferentes tem possibilidades concretas de vencer, uma situação inimaginável até pouco tempo atrás.



Nenhum comentário: