31 de agosto de 2012

Pitacos belgas


- A primeira sessão na Bélgica aconteceu sob chuva, com a pista bem molhada. Nessas condições Kamui Kobayashi foi o mais veloz.

- Quando todos esperavam por condições melhores no periodo vespertino, eis que São Pedro resolve abrir as comportas com vontade. A chuva apertou tanto em Spa que os  pilotos não conseguiram marcar voltas rápidas na segunda sessão. A forte precipitação acompanhada de muito vento, não deu a menor chance. O trabalho ficou todo para amanhã.

- O sábado promete ser intenso e muito confuso em Spa. Ao menos a previsão inicial aponta tempo seco para sábado e domingo, mas sabe como é, neste quadrante do planeta o tempo é completamente maluco. De qualquer modo, todos vão correr contra o tempo em busca de informações essenciais para acertar suas máquinas.

- Não será fácil fazer uma leitura do terceiro treino livre, os carros estarão em configurações bem diferentes. Engenheiros e pilotos sabem que é preciso recuperar terreno, entender o consumo da borracha e o comportamento dos carros sob as mais diferentes condições para planejar a corrida. É obvio que existe uma base, mas não é o suficiente.

Sou suspeito para falar, mas nessas condições Alonso na maioria das vezes acaba se dando bem...O certo mesmo é que amanhã o bicho vai pegar.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Ficou tudo embaralhado, mas como treino de sexta serve pra nada... Tá tudo bem. hehehehe

Anônimo disse...

Essa corrida tem tudo pra ser boa.

parabens pelo blog, to sempre por aqui.

Hildo

TW disse...

E pior: os caras terão apenas uma hora para verificar isso tudo e entrarem prontos para a classificação.