25 de agosto de 2012

Trezentos

Tudo bem que o velho alemão não é mais aquele piloto de outrora, mas é preciso reconhecer, o cara ganhou tudo e mais um pouco na F1. Michael Schumacher estabeleceu recordes que dificilmente serão derrubados - Sete campeonatos, 91 vitórias, 69 poles, 77 voltas mais rápidas,155 pódios e por ai vai... o cara fez história.

Um dado interessante marca a carreira desse alemão, a sua ligação com a pista de SpaFrancorchamps. Foi em terras belgas que Schumacher assombrou a F1 na sua estréia, a bordo desse carro da foto. Também foi nessa pista que ele venceu pela primeira vez na categoria, e agora o circuito belga marcará a corrida # 300 do velho Kaiser.

Ainda que seu retorno não tenha saído como o planejado, também não foi tão ruim assim como alguns insistem em dizer. Guiar em alto nível aos 43 anos contra uma molecada boa de braço, com metade de sua idade, não é uma tarefa fácil. Arriscaria dizer, que jamais o alemão dividiu a pista com tanta gente boa de braço.

Talvez essa seja a explicação para sua imensa coleção de campeonatos e recordes, pode até ser, mas ele tem seus méritos. Soube aproveitar muito bem todas as oportunidades que surgiram.

Caso renove com a Mercedes por mais uma temporada, e tudo indica que isso deverá acontecer, Schumacher derrubará o único recorde que o Gonçalves deixou na F1 - 326 GPs. Nada que vá mudar o rumo no universo, mas que seguramente deixará o brasileirinho entristecido...


6 comentários:

Luiz Paulo Knop disse...

O mais legal desse carro aí é o 7up... eu gostava pra caramba desse refri hehehe

Torço pro Schumacher não renovar, deixa esse recorde pro Barrica!!!

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o Schumacher tem uma estreita relação com Spa... srssr

e acho que o alemão quer mais esse recorde em sua coleção: ser o piloto com o maior nº de GP's disputados na categoria, para tristeza do Barrica...

abs...

E.Martins disse...

Esse Jordan 191 era lindão!

Anônimo disse...

Sempre passo por aqui sem comentar, mas depois dessa moderação, o ambiente ficou limpo. Dá vontade de participar num lugar onde se encontra gente educada.

Parabéns pelo espaço.

André

joaoleopires disse...

Schumacher, o rei dos recordes....

TW disse...

O maior de todos os tempos na F1. Repare bem, disse o maio, não o melhor.