22 de setembro de 2012

Hamilton na pole em Singapura


Quando tudo parecia apontar para mais uma pole fácil de Sebastian Vettel, eis que Lewis Hamilton aparece para acabar com a brincadeira. Dessa vez a Red Bull bebeu de seu próprio veneno...

Enquanto os rubrotaurinos dominavam os treinos livres, com Sebastian Vettel, a McLaren seguia "cozinhando o galo", esperando apenas o momento oportuno para mostrar toda a sua superioridade. É mais que evidente que o time inglês tem a máquina a ser batida neste final de temporada. Lewis Hamilton cravou com facilidade a quinta pole da temporada, a 24ª da carreira.

Estatisticamente, o pole sempre vence em Singapura. Foi assim em 2009, 2010 e 2011. A exceção foi em 2008, quando Nelsinho Piquet fez aquela palhaçada na pista que culminou com a sessão pastelão nos boxes da Ferrari que liberou Felipe Massa para a pista antes da hora, levando a mangueira de combustivel de arrasto. Não fosse isso, o aproveitamento do pole position seria 100%.

Amanhã não deverá ser diferente dos anos anteriores, evidentemente se Maldonado não aprontar nenhuma bobagem na primeira curva. Se tudo correr sem nenhum problema, Hamilton fatura essa com o pé nas costas...

Um comentário:

Anônimo disse...

... o cara homenageia o "Rei das Poles". É só comparar os capacetes... O amarelo tá lá, o verde também... o azul... Mas, claro, mais estilizado. O cara é fã do Tiozão. Até pilota na mesma equipe ! Tiozão vai lá, mexe os pauzinhos com os deuses da velocidade e mais uma pole ! Que búfalas o quêêê ! Que Fofonso o quêêê ! Genial Hamilton ! Este é o cara na F1. Mas tudo pode acontecer amanhã. Circuito é traíra. Notícia boa: "Primeira corrida noturna da Fórmula 1, Cingapura renova contrato até 2017 ". 4° maior centro financeiro do mundo, um dos 4 tigres asiáticos e achavam o quê ? Que não iriam renovar ? E o Kimi Vodka ? A "Lotus" ? O finlandes anda reclamando... Ae, muy extraño, Don Marcelonso. Melhor, molto strano ! Pererex Mex... atrás de Zacarias Lentinho ? O motor da Sauber ééééé, de onde mesmo ? Telefonema estranho, voz cavernosa. Meu italiano anda meio fraco mas era algo assim: " Buona sera, il team Sauber ? Dobbiamo parlare ... dobbiamo parlare ... A proposito di un certo ragazzo veloce, messicano, che lavora lì ... Essi affermano che il ragazzo rallentare un po '... Se non, un problema nel rebimboca de la paraffuzetta può verificarsi... questi meccanici ... sono affidabili ? ". Eu, hein, Don Marcelonso ?


M.C.