18 de outubro de 2012

Rapidinhas

- No último final de semana, a Ferrari correu com um novo modelo de escapamento somente no carro de Felipe Massa. A noticia poderia explicar o melhor ritmo de corrida do piloto brasileiro em relação ao seu companheiro, Fernando Alonso.

No próximo GP, a novidade devidamente testada e comprovada, será disponibilizada para El Fódon. Além disso, os italianos trabalham intensamente no sistema de duplo DRS. A Ferrari acredita que o badalado sistema funcionando perfeitamente, poderá equalizar a disputa com a Red Bull. Quem sabe...

- Nico Rosberg voltou a dizer que a chegada de Lewis Hamilton na Mercedes não o preocupa. Apesar de dividir a equipe com Michael Schumacher por três temporadas, sua capacidade de pilotagem ainda é questionada por alguns céticos.

Vida de piloto é sempre assim, o sujeito precisa provar sua capacidade a cada corrida. De qualquer modo, será interessante observar essa disputa. Acredito que Hamilton levará uma pequena vantagem, mas não será fácil. A disputa tem tudo para ser equilibrada.

- Kamui Kobayashi está preocupado com seu futuro. Sem o apoio de grandes patrocinadores, o piloto japonês deverá perder a vaga na equipe Sauber. Mesmo com as boas atuações ao longo das duas últiimas temporadas, Kobayashi não obteve o sonhado apoio em sua terra natal...

- Os organizadores do GP dos EUA continuam trabalhando duro para aprontar o mais novo circuito do calendário da F1. Os norte-americanos estão finalizando os últimos detalhes, mas tudo estará devidamente pronto para receber a corrida que acontecerá em exatos trinta dias. O grande problema é que a pista foi desenhada por Herman Tilke. No entanto, dizem que assim como na Turquia, o relevo do terreno vai ajudar. É esperar pra ver...


3 comentários:

Ron Groo disse...

Ok, tinha um escapamento novo, mas acho que a gana do Massa também entra na conta.

Quanto a Kamui, que pena seria ele sair da F1, não?

TW disse...

Pois é Marcelonso, surgiu essa notícia, mas vi depois uma comparação que mostrava que o layout do escapamento era o mesmo. Vamos ver...

Rosberg é desacreditado por muitos, mas acho que no lugar certo no tempo certo ainda será campeão mundial.

Uma pena vê-lo sair assim, pela porta dos fundos. Vamos ver se arranja alguma coisa numa outra equipe, embora acho que isso é difícil. fora as ponteiras, têm que se tirar muita grana do bolso para correr hoje em dia na F1.

Não estou muito confiante nesta prova em Austin. Mas a primeira curva parece bem interessante, visto que é fechada e numa subida.

Rubs disse...

Rosberg tem declarado excessivamente que não está preocupado. Isso prova o contrário. A atitude de quem não está preocupado é considerar coletiva de imprensa um pé no saco, como faz Kimi.

Para quem é da área de gestão, este pequeno vídeo é sugestivo. Processamento de informações em tempo real e replay em slow motion para avaliar a performance. Quem faz replay dia a dia na gestão de um organização complexa? Vale a pena transpor estas técnicas para outras áreas. Não trabalho com gestão, mas tentarei aplicar a técnica do slow motion para avaliar cursos de ação.
http://www.fanaticf1.com/formule1/article13737.html