25 de novembro de 2012

Brasilianas (6) - A imagem

Fernando Alonso fez neste ano a sua melhor temporada, não há como negar. Mesmo com um equipamento inferior, o espanhol lutou bravamente pelo título até a última corrida. El Fódon de Las Asturias passou o ano tirando leite de pedra...

Ao final da corrida em Interlagos a sua decepção era visível. Mesmo fazendo uma bela corrida, terminou em segundo, e ainda assim não foi o suficiente para conquistar seu tão sonhado terceiro Az...

" Não perdemos o campeonato aqui no Brasil. Perdemos quando em Spa, Grosjean passou por cima da minha cabeça, ou no Japão, quando fomos bem piores que Vettel na classificação." falou Alonso

5 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o espanhol fez o que pôde com o que tinha em mãos...

e valorizou, e muito, a conquista de Vettel...

abs...

war disse...

Foi muito gratificante o título ter ficado com Vettel. Um piloto com todas as boas características de um campeão (aquelas que se presume de um campeão).
Seria muito ruim, em todos os sentidos, caso Alonso saísse campeão. Suas características são deletérias; tem um raciocínio torto quando o assunto é "como chegar à vitória". O pior de tudo é que seu exemplo de esperteza torta deturpa o próprio sentido da expressão: COMPETIÇÃO.
Alonso não é competitivo no sentido positivo da palavra, o é no sentido negativo. Isso é ruim!
Além do que, está mais do que na hora de pararem com essa história de que Alonso tinha um carro ruim. Ora, basta ver a performance de Massa para ver que a Ferrari tinha sim um carro competitivo. Alonso é que (na reta final do campeonato) estava seguidas vezes menos competitivo que o próprio Massa. Tanto que precisou ultrapassá-lo sob ordens, culminando com o caso do lacre, que foi deplorável porque prejudicou vários pilotos que estavam em posições melhores na pista. Esse é Alonso!
A Ferrari estava competitiva. Alonso é que estava mais focado em criar artimanhas que em pilotar seu carro. Esse é Alonso!
No treino classificatório, em certo momento Reginaldo Leme soltou algo mais ou menos assim: "Alonso está pressionando os fiscais para que fiquem atentos à Vettel, querendo com isso forçar alguma punição a Vettel para que ele perca posições no grid". Esse é Alonso!
Na corrida de hoje. Vettel contou com a sorte ao se envolver num acidente e sair com o carro em condições de competir. Contou com um talento raro ao fazer corrida de recuperação numa pista molhada. Mas, para Alonso e sua dor de cotovelo monumental, Vettel tem a sorte de ter um bom carro. Esse é Alonso!

Daniel Machado disse...

Alonso mandou bem mesmo. Pena que um piloto talentoso como ele ainda recorra a algumas atitudes que não condizem com sua pilotage. Mereceu ser campeão pelo ano que fez, mas que sirva de lição pelas atitudes tomadas.
Sobre o Japão, também teve o erro dele, fora que desde Spa, ele andava mais lento que o Massa em várias oportunidades. Quero que o brasileiro faça um ano assim em 2013, desde o começo. Pela torcida e também para deixar muito mais embaralhada a coisa lá na frente.

Ron Groo disse...

Um dos poucos derrotados que não tem cara de palerma.Contradizendo Joel Silveira, um dos maiores repórteres deste país.

Adolf Schartner disse...

Concordo com o comentário do war