20 de novembro de 2012

Rapidinhas


* Apesar de alternar altos e baixos ao longo da temporada, a McLaren parece ter reencontrado o caminho para voltar a lutar por vitórias. Uma nova asa dianteira introduzida na última corrida em Austin, aumentou o downforce no eixo dianteiro e de quebra melhorou o fluxo no assoalho. Hamilton, obviamente, elogiou o carro, afirmando que sua equipe está novamente em condições de combater Red Bull e Ferrari.
Enquanto muitos apostam numa batalha entre os vermelhos e azuis em Interlagos, os prateados poderão surpreender...

* A situação de Bruno Senna não é das melhores. O piloto brasileiro que será dispensado da Williams ao final dessa temporada, continua negociando com algumas equipes. Porém a possibilidade de continuar na F1  numa equipe razoável parece ser menor a cada dia.  Bruno definitivamente não é o tipo de piloto que se destaca por sua pilotagem. Não que ele seja um piloto ruim, mas o fato é que o jovem brasileiro não mostrou nada que chamasse a atenção desde sua chegada a categoria. Além disso BSenna tem uma problema sério - a classificação.

* Jenson Button também está entre aqueles que não acreditam que Sergio Perez chegará barbarizando na McLaren. Para Button, o mexicano terá um longo caminho até conseguir lutar por vitórias em sua nova equipe. Já Martin Whitmarsh, chefe da equipe, acredita que a pré-temporada será suficiente para preparar o jovem piloto. De qualquer modo, uma coisa é certa, a pressão sobre Perez será intensa no próximo ano. Resta saber como ele vai lidar com isso...

* Com relação a previsão do tempo para a região de Interlagos, é aguardada a chegada de uma frente fria proveniente do sul do país na próxima sexta-feira, fato esse que deverá ocasionar instabilidade pelas bandas do circuito paulistano. Por enquanto a chuva é esperada apenas de forma rápida na sexta-feira à tarde e no sábado. No domingo a previsão indica pista seca para corrida. Mas sabe como é...

5 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

parece mesmo que a McLaren se "reencontrou"...

o sobrinho não lembra, nem de longe, o tio...

Button tem imensa vantagem sobre o "Ligeirinho"...

é bom os pilotos irem se preparando para encontrarem chuva em Interlagos...

abs...

TW disse...

Marcelonso,

realmente a McLaren surpreendeu. Penso que podem brigar pela vitória sim, mais até do que a Ferrari, em Interlagos. Mas vale lembrar que há três anos, a Red Bull domina o GP do Brasil.

Senna teve sua chance esse ano e ficou muito abaixo do esperado. Ainda que saibamos disso, ele sempre será comparado com o tio e isso o prejudica.

Pérez sofrerá uma pressão absurda. E penso da mesma forma que o Button. Se já na Sauber eles faz besteira,s imagina na McLaren.

Essa prova no circuito paulistano será daquelas...

Ron Groo disse...

os carros para o ano que vem serão - obrigatoriamente - uma evolução dos bólidos deste ano.
Logo, a Mclaren está bem encaminhada.
Pena que não terá pilotos tão bons assim.

Adolf Schartner disse...

Realmente a Mclaren mostrou que ta no caminho certo.
Acho até que pode ser considerado favorita para o GP do Brasil. Mas não podemos descartar o fator "tempo". Com chuva nos treinos ou na corrida pode mudar tudo.

joaoleopires disse...

Última corrida de Hamilton pelo time prateado.....ano que vem outro time prateado será o cockpit do inglês,só não sei se ele terá o mesmo sucesso no novo carro...é esperar para ver!!!