6 de dezembro de 2012
O mais veloz da temporada
Ainda que não tenha brigado pelo titulo de forma consistente, a Mclaren teve o carro mais rápido da temporada, afirma a revista Speed. A publicação alemã realizou um estudo tendo como base a média de voltas de corrida ao longo da temporada.
Observado por esse ângulo, a Mclaren aparece na ponta, seguida de Red Bull e Lotus. A Ferrari figura apenas na quarta posição, o que significa que Alonso quase venceu o campeonato tendo em mãos o quarto carro mais veloz do grid.
Em matéria de vitórias, os mclarianos e os rubrotaurinos empataram, com sete triunfos para cada lado. Não fosse a inconsistência do carro inglês, com as seguidas quebras, teriam lutado pelo campeonato até a prova final.
Por outro lado, o crescimento da McLaren nas últimas provas, sugere que na próxima temporada os ingleses terão nas mãos uma máquina capaz de lutar pelo campeonato. Resta saber se Jenson Button e Sergio Perez conseguirão aproveitar a oportunidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Alonso quase venceu o campeonato justamente com a ajuda da McLaren, a mais veloz. Os erros da McLaren, principalmente com Hamilton, chegaram a beira do ridículo ! Dois deles: ficar com o bico caído no chão, isso mesmo !, sem as duas rodas da frente. Ter pane seca( mas esta já não produziria mais nada se o inglês vencesse a corrida. Por coincidência, mais de muitas neste que foi o maior campeonato de todos os tempos para Gagálvão, o campeão da prova foi... Kimi Vodka !)! Levanto a suspeita - escrevi no TW - que a McLaren, digo, o pessoal de Woking, já sabia desde agosto de.... 2011, da saída de G.H1( mudarei o apelido dele R9... R24... TN10...). Nós, só um ano depois.
Inconsistência ? Quebras ? Duas delas já dei o motivo.
Olha, torço pelos mclarianos contra os ferradinhos. E pela Mercedoca, Red Bull, Renault e Williams. Sempre a partir de 2010. Teve um tempo que tinha certa simpatia porque uma professora dissera certa vez, que eu "discutia" pilotos com meus amigos nas aulas e o importante era "discutir" equipes, o povo todo torcendo por uma equipe e citou a Ferrari e o povo italiano. Cultura tecnológica coisa que perdemos com o fim da Gurgel( que não tem nada a ver com o assunto mas o BR-800 poderia ser, hoje, o J2 da Jac Motors CHINESA). Esqueci que era torcedor da Lotus, de Chapmam vivo( e dos ingleses que são tecnologicamente mais feras que os italianos). Da Brabham, da Williams por não ficar muito claro isso com os ingleses. Os italianos são totalmente "flamenguistas". Os ingleses, meio "tricolores". Me "cegou" isto. E "cega" muita gente.A experiência veio me ajudar e vejo que isso é péssimo para um povo: paixão, idolatria cega. Pelos menos, os italianos tem do que se orgulhar. A Ferrari é icone da cultura tecnológica eee do Capitalismo. Nós, da Embraer... Mas nao fabricamos o motor( as turbinas) ainda... Peguei simpatia pela Ferrari que nunca tive quqando o Schummy entrou prá lá. Professora 10, aluno zémané, zero. Desde Emerson dava um jeito da Lotus sempre vencer, nas minhas bricandeiras, em cima de uma Ferrari de Jack Ickx. Não gostava da Ferrari desde garoto ! Vá entender isso... Enzo não querer que Piquet pilotasse um carro da equipe foi outra decepção. Piquet foi correto e sincero na avaliação na morte de Villeneuve. Nunca deveria ter saído voando com o banco colado às costas. Mas, mesmo assim, dei crédito anos depois. Até camisa comprei( que não uso faz 3 anos). Foi a freada dos 100 metros o GP da Austria que começou a clarear as minhas ideias novamente. Aos poucos. Pensei que Zacarias seria o sujeito mais paparicado pela escuderia. Brasileiro, "detentor" de oito títulos mundiais... Fui Iludido Agora é Tarde vendendo e sendo a primeira montaroda do país durante anos a fio.... Em lugar nenhum do mundo tem esta condição, tirando na própria Itália onde já perdeu o primeiro posto algumas vezes. Foi nessa época que comprei a camisa( as camisas, são duas). E não é que o segundismo irritante continuou ? Sou otário até certo ponto. Todos somos... AMO a Itália ! Culturalmente, tecnologicamente e gastronomicamente falando. Mulherosamente e musicamente falando. Futebolisticamnete falando ! Romaaa ! Tanto que teria uma Lambo na garagem se rico fosse. Do lado da minha Mclaren MP4...
E viva a McLaren ! E a Rainha...
M.C.
No começo do campeonato eu poderia apostar tudo na McLaren e em Lewis Hamilton. Tinha tudo para ser campeão.
Penso que se Hamilton estivesse mais focado, teria ficado em melhor posição no campeonato. A frente do Alonso até.
Não só isso Ron, se o carro não tivesse quebrado tanto e ficado tanto tempo sem funcionar, teriam brigado sim pelo título.
Foi, sem dúvidas, o melhor carro da temporada no geral.
Fica claro que é preciso ter regularidade durante toda a temporada.
Outra coisa. A Ferrari conseguiu esses resultados por apostar todas as fichas num único piloto.
Não dividiu forças.
Para 2013 não creio que será um ano fácil para a McLaren.
Largar na frente tem sido muito importante. E Button não é nenhum rei das poles.
Valeu
Marcelonso, o que o senhor Groo odeia que eu faça mas a homenagem é hilária...
De um tal
HUMORSALDAVEL 50 minutos atrás
"Um grande homem sem duvida nenhuma, arquiteto espetacular, porem foi um Comunista (Capitalista, como todos sabem), um Genio (fumante, como todos viam),um Comunista (Democrata, como a neta disse),e principalmente missas e velorio para um ateu. É o unico ATEU GRAÇAS A DEUS !!! "
É prá rir mesmo.
M.C.
xiiiii... sumiu ! Para todos, a explicação para o sumiço de Marcelonso. Impressionado com os veleirões do " A volta Ao Mundo ", que aportaram em Itajaí( Rio dos Taiás ) neste ano que agora finda, o nosso herói comprou um Super Veleiro Cal 9.2 ! Antes, aprendeu a navegar pelos sete mares. Arrais amador e sozinho, o nosso corajoso Amir Klink veloz, " Marcelklink", encontra-se, agora, entre a Ilha de Trindade e Martim Vaz e o arquipélago de Tristão da Cunha enfrentando alegremente ondas( vagas...) de 7 a 10 metros. Ultima mensagem do nosso supernavegador, capitada pelo PX M.C.:
" SOCOOOOORRRO !"
Nada grave.
M.C.
Não existe nenhuma base fatual para a suspeita, mas, palpiteiro, desconfio que Hamilton foi boicotado pelo segundo escalão. Isso custou o campeonato à equipe.
Triste. Como triste, qualquer perda. Dia triste para a Química: morre Erlenmeyer. Seus pares, Bico de Bunsen e Balão de Ensaios, comentam: "- A Química divide-se em antes e depois do Erlenmeyer. Precisamos pensar novas formas para que a Química não perca seu estatuto de ciência experimental positiva."
A McLaren teve o carro mais veloz sim, mas o menos confiável. Temos também os erros em algumas trocas de pneus, coisa que so foi resolvida praticamente na metade da temporada. Acho que resolvendo esses problemas, ano que vem ela pode ser campeão. Button já mostrou que aproveita as oportunidades como 2009, resta saber se Pérez vai aproveitar também.
Postar um comentário