21 de fevereiro de 2013
Barcelona, dias 1 e 2
A F1 desembarcou nessa semana no circuito de Montmelo, na Espanha para a segunda rodada de testes coletivos. O fato de equipes e pilotos conhecerem cada milimetro do circuito espanhol, não significa que tudo será mais fácil, muito pelo contrário...
Ainda existem muitas questões a serem respondidas sobre os novos carros e, a principal delas está relacionada ao consumo da nova borracha produzida pela Pirelli. E tudo indica que não será dessa vez que engenheiros e pilotos encontrarão todas as respostas sobre essa questão.
A baixa temperatura ambiente encontrada no circuito de Barcelona faz com que os carros escorreguem demais, consequentemente a degradação e o consumo de pneu é mais acentuado. Detalhe interessante - esse tipo de situação climática dificilmente se repetirá ao longo da temporada, uma vez que o calendário da categoria está ajustado para as corridas acontecerem nos periodos mais quentes de cada país...
No primeiro dia, o mais veloz foi Nico Rosberg a bordo da gloriosa Mercedes. Já no segundo dia, a honra de terminar a frente foi de Sérgio Perez, com a McLaren. Rosberguinho saiu elogiando o novo carro da Mercedes, o alemon está radiante com o novo carro.
Ainda que Perez tenha cravado sua marca com pneus macios e numa única volta volta, esse carro da McLaren chama a atenção. Vamos ver o que Button fará a bordo do carro inglês.
Duas situações roubaram a cena no primeiro dia. Uma delas foi a apresentação da nova Willliams FW35 , que por sinal já recebeu uma notificação da FIA sobre o seu novo sistema de escapamento. A solução encontrada pelas cabeças pensantes de Grove foi considerado ilegal...
A outra situação foi a manobra da Red Bull para esconder a traseira do seu novo modelo quando chega aos boxes. Assim que o carro chega ao pit, os mecânicos colocam uma tampa sobre a asa traseira. Pelo visto Adrian Newey descobriu alguma coisa interessante...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
...e dá-lhe tricolor gaúchooooo!
que sapatada no tricolor pó de arroz!
Baaaarcooos!!!
Maravilha.
K.K.
... Merecida vitória do do tricolete gayúcho. Bruno contra. Quem mandou marcar o Navios com um baixinho ? Bom, um baixinho se comparado ao atacante do Gaymio, o Veleiros. Segundo gol, impedimento. Apito amigo funcionou. Ajudou ano passado pro Flu. Aí, qualquer time que esteja perdendo de 2 a zero, em casa, vai pro ataque, né ? Torcida exige ! 3 a zero. Golaço com o Lanchas infernal lançando, quem mesmo ? O Getúlio ! O tricolete do sul reforçou bem o time. Fortíssimo. É um travecão de chimarrão e bombacha de responsa. "Rodrigão" mesmo ! Acho que não tem prá ninguém nesta Libertas. Ao tetracampeão resta lembrar aos dirigentes do Fluzãozinho 2 meses que a torcida pediu a contratação 1 lateral esquerdo; de 1 lateral direito; Um zagueiro realmente forte e técnico para dupka com o super top Gum. O Riquelme ? desdenharam. Ficaram com um time que foi campeão brasileiro no ano passado - eficiente, sim, para pontos corridos - mas que abusou da sorte e do apito amigo. Todos sabem disso. O resto é choro de perdedor... buáááá ! Tomou na cuia ontem, K.K. ? Ficou feliz ? Maneira de gaúcho comemorar... Mas tem a Arena ainda. Ganhamos do Boca no Bombonera. Só tenho medo pois lá o vento é fresquíssimo. Em POA. Fui de cerva mesmo pois no Rio de Janeiro, desconfio, é a capital do Aquecimento Global.
OBS: Avisa ao narrador-torcedor-puxa-saco da Blogo que aqui a torcida do Grêmio e do Internacional é enorme ! O que tem de gaúcho no Rio não está no gibi. Igual em números aos paraibanos e aos cearenses. Fogem dos respectivos infernos. E... Passou um meteoro por aqui, ontem. Deram o apelido de "Escunas", homenagem ao atacante do time sulino.
M.C.
... e dá-lhe Mercedoca num dia, MacMac no outro... quem diria. Tudo bem, treinos são treinos mas pode ser uma tendência para o primavera-verão da moda F1.
M.C.
... o rapazote aí tá de "cabeça inchada"!
ainda tem o jogo da volta aqui no sul! quem sabe!
K.K.
... o mundo não acabou e não vai acabar, não, ô trilegal ! Tchêêê iê iê iê ! Foi bom para descer do salto. Tá todo o mundo laranjal imortal escondido de vergonha. Um time jogou e outro não. Estaremos lá, com certeza. Atchim ! Já estou me resfriando... na cuia, não. No braço.
HA !
M.C.
Estes testes são realmente estranhos.
O Perez andou reclamando dos pneus. Do desgaste.
Não tinha isto e nem pressão na sauber. Agora ele vai sentir.
E o Razia?
Já estão falando que ele vai pular fora do barco.
E se descobriu, as outras equipes devem se preocupar. Cheiro de tetra pro Vettel?
... Marcelonso. A sua Ferrada está de brincadeira conosco. Ontem, achei estranho a manipulação de fotos com os seus pilotos. Afonso vem como uma guerreiro barbado. Trabalhador, batalhador e arrasador( foi 1°. Já o seu Zacarias, o Passa, vem com boné a "La Chaves" - o da TV - agarrado no pescoço de um engenheiro e parecendo um pópi-estar do Prantos, um Nemmar Lentinho.
Absuuuurrrdo !
M.C.
Postar um comentário