O comportamento da nova borracha produzida pela Pirelli, para a temporada 2013, ainda é uma incógnita para as equipes. O alto nível de abrasividade do circuito de Jerez, onde foram realizados os primeiros testes da pré-temporada, não permitiu que fossem respondidas muitas questões.
As escuderias ainda precisam reunir uma gama maior de informações para responder uma série de questões sobre o comportamento de cada tipo de composto. Vale lembrar que para essa temporada a Pirelli adicionou 200g ao pneu dianteiro e 700g ao traseiro, visando dificultar a vida de equipe e pilotos.
Os compostos da atual temporada foram confeccionados sob uma nova estrutura. Houve um aumento de paredes laterais e consequentemente mais peso foi adicionado ao pneu, desse modo a superfície de apoio também aumentou. Ou seja, será preciso muita labuta para entender a nova borracha.
2 comentários:
Os pneus foram a grande estrela da temporada passada, espero que as mudanças não matem isto.
Mais dor de cabeça para engenheiro e pilotos e mais emoção nas corridas, com certeza. Nós agradecemos.
Postar um comentário