No ano passado a Red Bull foi obrigada a modificar o eixo dianteiro dos seus carros porque a FIA considerou ilegal a solução desenvolvida pela equipe que adicionava dutos de ar ao longo do eixo.
No entanto, a Williams encontrou uma forma legal de utilizar o artificio, criando um segundo canal fixo dentro do eixo, pelo qual o ar é guiado para fora da roda. Evidentemente a porca de fixação do conjunto foi deslocada para o interior o eixo...
5 comentários:
... antes, tudinho ia pros automóveis de passeio. Essa engenhoca vai prá onde, hoje em dia ? Ligarei para o meu amigo John Pacino De Niro Willis . Chefe da divisão aerodinâmica da Boeing:
" Rálou ? Como vai, figuraça ? Comendo muitas loiras e bebendo muitas morenas por aí ? Rapidinho que sei que você é homem ocupado feito o meu amigo catarinense Marcelonso. Me passou pelo cabeção o seguinte. Onde vão as novas soluções aerodinâmicas dos carros da F1... Estão no 787 ? Aaaahhhh.... No aviãozinho que a NASA vai mandará prá Marte ? No novos aviões sem piloto da USAF ? Aaaaahhhhh.... Aaaahhhh.... E pro carnavalesco da Unidos da Tijuca. O quê ? Quer dizer... Aaaahhhh.... ".
M.C.
Cada vez mais, os detalhes ganham uma importância absurda na F1. E as soluções que podem dar um título para uma equipe ou piloto não são visíveis a público em geral.
... ô, Marcelonso. Anda vendendo botas ?
M.C.
... escrevi o comentário acima porque tinha um gringo vendendo botas. Só isso. E em ingrês ! Ih " Agora tenho que provar que não sou R2D2...
M.C.
Sim M.C, eu vi o spam.
Já era...
abs
Postar um comentário