9 de março de 2013

Isso é só o fim...

A temporada 2013 que começa no próximo final de semana em Melbourne, na Austrália, terá apenas um representante brasileiro, Felipe Massa.

Um  fato que não acontecia desde 1978. Mas isso não é o pior de tudo. Com a exceção de Felipe Nars (GP2), não há mais nenhum jovem brazuca com chances de desembarcar na categoria máxima do esporte a motor nos próximos anos...

É apenas uma questão de tempo para que não tenhamos piloto brasileiro na F1.

Não que isso vá mudar os rumos do universo, nem que seja motivo para deixar de acompanhar a categoria para fanáticos como nós, mas serve para mostrar que o automobilismo brasileiro foi para o buraco, é fato.

Não existem oportunidades para novos talentos, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) que deveria fomentar o automobilismo no país não faz nada.

Como reforçou Nelson Piquet dias atrás em entrevista ao Sportv, a entidade é comandada por gente que além de não entender nada do assunto, faz muito pouco pelo esporte...

Camisa de Vênus - Isso é só o fim...

13 comentários:

TW disse...

É triste ver isso, com o potencial que temos, numa população que ultrapassa 200 milhões de pessoas, além do que temos oito títulos mundiais na F1 e, talvez, o melhor piloto de todos os tempos.

Tivemos tudo nas mãos, e não soubemos aproveitar.

Creio que se esse sujeito da foto estivesse vivo até hoje, sua atitude seria bem diferente da demonstrada na imagem e poderíamos ter um belíssimo futuro pela frente.

Faltou gente com visão no comando da CBA e que entendesse do esporte, de fato.

Anônimo disse...

... a culpa não é da CBA, não. A CBA sempre foi a CBA. Piquet disse isto aí tem mais de 20 anos e duvido que coloque a culpa SÓ na CBA ! Melhor mesmo, a culpa não é só da CBA. Isso aí Marcelonso é papo de quem não entende e quer passar um verniz de sabedoria no assunto. Vamos lá. A CBA já existia quando a turma do Emerson apareceu ? É de 1961..." com sede e foro à rua da Glória, 290, 8º andar, na cidade do Rio de Janeiro ".

Coincidência ou não é aqui, no Rio de Janeiro, que o populismo de esquerda tem a suas garras afiadas fincadas desde 1980. Mas não fique animadinho, não, Marcelonso. Tirá-la daqui para pô-la em São Paulo, por exemplo, nada adiantará. É o caso do sofá..... entendeu ? populismo existe em todo o Brasil. Pararam de queimar onibus em Santa Catarina ? O automobilismo carioca( fluminense ) acabou e começou a acabar nesta época aí, 1980, com o Deus do Populismo, Brizola. Esporte de ELITE, diziam, dizem e dirão, sempre, os populistas de esquerda. Limparam a barra do futebol... que era o pão e circo, ópio do povo( é uma espécie de religião. O flamenguista tem o time como se fosse um santo guerreiro)... Só respiramos um único esporte, hoje, o maldito Futebol. Tênis, aproveitamos o sucesso do grande jogador de saibro, Guga ? Basquete, aproveitamos Oscar e Marcel, Hortência e Paula ? Natação... quantos atletas tiveram bons resultados ? Aaahhh, o Volei ! Tire o B.B. prá ver onde ele vai parar. O país do PIBinho e dos 40% de impostos em cima do mesmo PIBinho não pode ter um esporte como o automobilismo. Ele, o esporte automobilismo, cresceu com PIB entorno dos 20% ! Só se o desgoverno populista injetar grana como faz através do B.B. no Volei e da Caixa no Corinthians ! NÃO ! Grana tem que ir para Saúde e, mesmo assim, a máfia de branco vai atuar mais forte que já atua. CorruPTo é o país... E tem mais. O moço da foto, sua morte foi nefasta ao esporte. Pobre só assistia a largada, voltava no meio da corrida e corria pro tãtãtãããã.... tãtãtãtãããã... Tv ligada o tempo todo e ibope nas alturas. A morte fez com que essa gente toda ficasse com raiva, ojeriza ao esporte. Claro que com uma mãozinha de comentaristas de futebol, né ? E, num azar danado, Piquet e Emerson sofreram acidentes brabos. Outro problema: Os Segundistas. O que estes dos pilotos fizeram ao país é algo prá lá de horroroso. Por isso quero que a Ferrari se exploda ! Tô longe do Aterro, hoje. Nossa midia é sofrível. Jornalistas de bosta temos.

Falta de cultura prá cuspir na estrutura... que culpa tem a CBAAAAA ?

http://www.cba.org.br/site/index.php


M.C.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

entao mc, desce do alto de sua crista e escreve ai a soluçao para o problema. tu tem cabedal pra isso?
so critica e nunca propoe uma soluçao. enfiar o dedo na ferida é muito facil mas resolver a questao é pra poucos. e com certeza vc não faz parte desses poucos.

joaoleopires disse...

Muito triste!!

Marcelonso disse...

M.C.

Só pra relembrar sua memória intermitente, Piquet voltou a falar no assunto recentemente, numa entrevista a Sportv juntamente com Mansell.

A CBA tem a maior parcela de culpa, pelo fato de estar inerte, justamente quando deveria fomentar o automobilismo de base.





Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

.. ou ser amigo do cartola voador. Talvez ele tenha as duas na mansão dele, em Brasólia.


M.C.

Anônimo disse...

" O clima de festa na exibição do piloto Felipe Massa, que dirigiu sua Ferrari F-10 nas ruas do Rio de Janeiro, foi quebrado por dois acidentes durante o evento, na manhã deste domingo, no Aterro. Uma das ferraris de rua que desfilavam pelo circuito acabou perdendo o controle, avançou à grade de proteção e feriu três pessoas, já no final da apresentação. Elas foram atendidas pela equipe médica que estava no local e levadas para o hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há mais informações sobre o estado das vítimas "

Tava longe, GRAÇAS A DEUS !

Muitos anos atrás, no blog do Jéo Tosé, um anônimo( acho que o próprio Téo) me perguntou como seria correr no Aterro de Flamengo. DISSE QUE SERIA UMA LOUCURA ! NÃO !

Deu no que deu. E numa apresentaçãozinha...


M.C.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.