Após perseguir a vitória por três anos no circuito de Montreal, ela finalmente aconteceu.
Neste domingo o jovem alemão realizou uma corrida impecável no circuito de Gilles Villeneuve.
Nem mesmo a escapada na curva 1 colocou em risco sua liderança, tamanha a vantagem construída.
Tiãozinho anota a terceira vitória na temporada, 29ª da carreira e segue a passos largos rumo ao tetracampeonato.
Contrariando as expectativas, a corrida realizada na ilha de Notre Dame não foi das melhores, no entanto, aconteceram alguns lances interessantes.
Alonso foi o protagonista da maior parte deles. O espanhol brigou com Bottas, Webber e Hamilton. No fim das contas, terminou na segunda colocação. Nada mal para quem largou na sexta colocação...
Lewis Hamilton acabou perdendo a segunda posição para Alonso a cinco voltas do fim. No pódio o inglês não escondeu sua frustração. Sua cara era de poucos amigos...
Dentro do possível, Felipe Massa fez uma boa corrida, pena que não é todo dia que ele guia assim. O brasileiro escalou oito posições e terminou na zona de pontos, na oitava colocação.
No Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel anota 132 pontos, contra 96 de Fernando Alonso, o vice-lider. Uma bela vantagem, diga-se. Kimi Raikkonen caiu para terceiro com 88 pontos. Lewis Hamilton agora é o quarto colocado com 77.
No campeonato de Construtores a Red Bull dispara na liderança com 201 pontos, contra 145 da Ferrari, a segunda colocada. A Mercedes segue firme na terceira posição com 134 pontos.
3 comentários:
Realmente, foi fácil.
Mas foi fácil porque a temperatura acabou fazendo com que os pneus não se desgastassem em dez segundos.
Daí, a verdade sobre qual carro é bom e qual se apoia nas artificialidades aparecessem.
Podem me xingar, mas prefiro assim.
Mesmo que o carro bom fosse o do Alonso.
Concordo com o Groo.
Venceu e anda vencendo que tem o melhor conjunto. E não é apenas do carro, e sim na equipe em um todo. E parece que o VeTTTel terá mais um T, agora de TETRA.
O tempo anda curto ultimamente e fica difícil visitar os amigos com a frequência que gostaria.
A corrida foi bem monótona, a meu ver. Vettel sobrou, a exemplo do Bahrein, onde largou na pole e disparou. Mas quase pôs tudo a perder com o toque que deu no muro ainda nas primeiras voltas.
Alonso foi um dos destaques da prova, ao lado de Vergne, di Resta e Massa, que conseguiram resultados expressivos - os dois últimos, por conta das posições em que largaram.
Interessante essa vantagem de Sebastian na liderança, ainda mais num campeonato que promete ser tão disputado quanto o do ano passado.
Postar um comentário