24 de julho de 2013

Rapidinhas

- Pastor Maldonado voltou a negar uma possível transferência para a equipe Lotus. O piloto venezuelano ressaltou que não tem interesse em mudar de escuderia, e completou afirmando que a contratação de Pat Symonds deverá fazer com que a Williams volte a ser competitiva na próxima temporada.

Na verdade, existem dois pontos fundamentais que dificultariam a mudança. Em primeiro lugar, o contrato com a PDVSA foi celebrado entre a Williams e a petrolífera venezuelana. Além disso, a Lotus é apoiada pela Total, empresa petrolífera francesa, que evidentemente não aceitaria dividir espaço com a concorrência.

- De acordo com o site alemão Auto Motor und Sport, a Mercedes está utilizando um truque interessante na atual temporada. Após sofrer sistematicamente com o consumo excessivo de pneus, a equipe alemã decidiu instalar micro-camêras nas asas dianteiras voltadas para os pneus dianteiros. Assim, por meio de imagens termicas, os engenheiros obtém a informação em tempo real sobre um possível superaquecimento da borracha. Isso pode Arnaldo?

- Após a confirmação do GP da Austria para a próxima temporada, os chefes de equipes demonstraram preocupação sobre um possível inchaço do calendário, que fatalmente passará a abrigar 22 corridas. Não é segredo pra ninguém que vinte corridas é tido como o número ideal por todas as equipes. No entanto, nunca é demais lembrar que Bernie Ecclestone é quem manda. Se o manda-chuva quiser, irá acontecer...
Nas próximas semanas a FIA deverá divulgar um pré-calendário 2014.


Na imagem acima, Mario Andretti a bordo da Lotus com Colin Chapman ao fundo, durante o GP da França - 1978

10 comentários:

Anônimo disse...

... confesso, era Lotusense ! Precisei me mudar para Brabham e depois para a Williams. Essa aí, da foto, com o Mário, babava ! Sonhava estar pilotando a bichinha no lugar do Ronnie que nunca me chamou muito atenção apesar do capecete das antigas. Sonhava receber ordens do seu Chapman:" Ae, Moleque, quero que faça a Ferrari comer poeira, agora " ! McLaren só começou com o Mika. Um namorico com a Ferrari mas ela me chamou de otário na frente de todo o mundo ! Continua chamando de otários um monte de apaixonados por ela, aqui, brasileiros.
Mas vamos as rapidinhas !
. O Maldanado tem que ir para a Indy que é o lugar dele.
. Por isto mesmo, tem que ir para Caterham ou pedir ao povo venezuelano para comprarem a Caterham. "Adoro" o populismo... Ou se manda para a Indy. É um chato de galochas e nem bonito com o , aaaaiiiii, o Vodka. Que é chato pacas também mas pilota caralhamente e é bonitinho.
. Pode. Se não está no famoso regulamento formulaúnico... Mas, pelo que vi na última corrida não ajudou muito, não.
. Ah, páracumiçu ! Dá para ter umas 30 corridas ! Duas no Brasil. Uma em Sampa e a outra em Floripa(1). Uma na Argentina(1), voltando para lá. Mais uma nos E.U.A.(1) e voltando ao México(1). Uma na Colômbia(1). Em Medellin, a máFIA vai adorar. Tio Bernie vai depositar flores no túmulo do traficante desconhecido. Fica no alto o lugar mas não vem os turbos ? Até agora mais 5. Mais uma, volta à Africa do Sul(1). GP de Portugal de volta(1). Da Suécia( por causa das loiras)(1). Só para encher o saco dos ecochatos. GP do ártico corrido na Groenlândia. Se a grita for geral vamos para as Filipinas, ao lado do Pinatubo ! As filipinas são as boazudas do oriente. Não descarto, também um terceiro GP em terras americanas. GP do Hawaii, com show dos Engenheiros e com entrega do troféu com havaianas dançando hula. De havaianas, que não deformam e não tem cheiro(1). Eeeee a cereja do bolo: GP da Rússia(1). A noite e última corrida do ano. Para a Piradelli ficar louca da vida ! São 22 ? Estamos com 32 ? Tiraria os chatos India e Coréia do Sul( aqueles guindastes empilhadores hyundai gigantescos lá, nos portos..., feios pacas !)

Os capacetes eram mais bonitos antigamente. Tinham personalidade... O do Baduga era como ?



M.C.

Anônimo disse...

.. pô, Baduga, sei que és atarefado, trabalhas feito um Papa, mas dá prá responder a(s) cor(es) do seu Capacildis ? Não me diga roxo com bolinhas amarelas ! Ou, hummm..., rosa. Não sou preconceituoso mas não acredito nesta possibilidade penépoleana. HA !


M.C.

Ron Groo disse...

Pastor tem que negar mesmo.
Enquanto Kimi não detonar o dominó não pode dizer nada.
Se não tá ferrado.

Baduga disse...

Salve Marcelo !
Gostaria de ver o Maldonado numa equipe de ponta . Como também gostaria de ver o Pérez numa Mclaren que realmente" andasse " de verdade.

Tempo bom esse ai da Lotus , não teve pra ninguém .

Quanto eu pilota carrinho de matchbox , eu usava um capacete de couro que era do meu pai , e ele , não me deixou personalizar , porque dizia que tinha ganho do Ascari .

Abraço a todos .










Baduga disse...

Quero dizer : " Quando eu pilotava ... "

TW disse...

Ecclestone afirmou hoje que serão 20 provas apenas. Alguma(s) deve(m) sair.

E bem inusitada esta ideia da Mercedes.

quanto ao Maldonado, seu contrato com a Williams é até 2015, se não me falha a memória.

Anônimo disse...

... HA ! Capacete de couro do Ascari. Guarde. Uma relíquia... Acabo de ver um no Museo Ferrari. Óbvio, ele usou vários e um parou na mão do teu pai. Acabo de olhar pro Jack Brabham e ele tá sorrindo para mim, aqui, do meu lado. "Portrait of the 60s Formula 1". O olhar e sorriso dele são daqueles que o piloto, parando no box, diz pro chefe que não tá acreditando muito... no carro, não.
Manda a foto do capacildis pro Marcelonso e o Marcelonso coloca no Blog. Cês não são amigos ?
Mata a cobra e mostra o pau... e a cobra.


M.C.

Baduga disse...

M.C .
Se o Marcelo " topar " , mostro a cobra sim ... ( pois é tudo que gostaria de mostrar , apesar de que esse , nunca foi o meu objetivo ) porque o pau , pode ser qualquer um .

Marcelonso disse...

Baduga,

Manda a imagem do capacete que publico. O resto manda pro M.C.


abs

Anônimo disse...

... cobra morta. Pode mostrar. O graveto, também. Suéllen adora rir. Tô na espera do capacete, Marcelonso. E, por favor, algum certificado porque vocês sabem, né ? Posso mostrar a bola do tricampeonato mundial, aquela, chutada pelo Carlos Alberto Torres. Ou as luvas do Emerson...



M.C.