25 de agosto de 2013

Belgas(2) - Pitacos da corrida


Pois é, a chuva prometida e anunciada em Spa Francorchamps não apareceu. E sem ela aconteceu o previsivel, mais uma vitória fácil de Sebastian Vettel. Desde sexta-feira, havia ficado muito claro que a Red Bull estava sobrando. A 40ª pole do alemonzinho só não aconteceu por um detalhe. No fundo, nem precisava, não fez a menor diferença.

Vettel jantou Hamilton facilmente ao final da grande reta, na freada da chicane Les Combes, ainda na primeira volta. Depois disso, o jovem alemão foi visto por duas vezes nos boxes e mais tarde na sala que antecede o pódio, esperando o pessoal chegar para a cerimônia. Foi fácil demais...

Com tamanha superioridade da Red Bull, a corrida não foi das melhores. Pra ser sincero, cheguei a cochilar em alguns momentos. A cada vez que acordava olhava a classificação e constatava que quase nada havia mudado. Eta corridinha burocrática...

O nome da corrida foi Fernando Alonso. O espanhol largou em nono, pulou para quinto na largada e continuou subindo. Em menos de vinte voltas, El Fódon de Las Astúrias era segundo colocado. Era o que dava pra fazer. Em contrapartida, Felipe Massa, só pra variar, não teve o desempenho esperado. O brasileiro terminou na sétima posição. Pouco, muito pouco pra quem sonha em permanecer na Scuderia...

Lewis Hamilton completou o pódio, na terceira posição. A seguir apareceram na zona de pontos - Rosberg, Webber, Button, Massa, Grosjean, Sutil e Ricciardo.

No campeonato, Vettel dispara na liderança com 197 pontos contra 151 de Fernando Alonso. A diferença subiu para 46 pontos. Se Vettel não tivesse quebrado na Hungria, a essa altura a vantagem ultrapassaria 70 pontos. Mas o "se" não joga...

Ainda assim, Alonso precisará de um milagre e dos grandes, para descontar a diferença de 46 pontos. Sinceramente, o certame está sacramentado, não vejo outro campeão senão Vettel. É apenas uma questão de tempo. E ainda tem gente que insiste em questionar o talento desse moleque.



13 comentários:

Cica R. disse...

Eu não questiono seu talento, mas Vettel não tem talento pra ser 3 vezes campeão mundial, isso é carro amigo, pura e simplesmente!

Anônimo disse...

... essa torcida pró Alonso é o fim ! Vejo, com gagálvão liderando esta torcida, um certo medo de um inglês mulato( não é negro... mãe é branca) bicampeão e os inocentes úteis vão na onda.Passam por cima de uma verdadeira humilhação que, caso fosse americano, inglês, alemão, japonês , não comprariam nem um pacote n°5 de Barilla num supermercado. Mas... somos brasileiros.Ah, leiam nas páginas amarelas da Veja, o Lobão. Claro, fez ótima corrida, digo até, monótona para os dois ponteiros. Infelizmente, a Mercedes é terceira força em corrida. Só primeira em pole.
A moça aí em cima, é novata, não ? Se não, deixa eu rir. Vettel não tem talento ? Schumacher também não tinha, né, moça ? Ah, Marcelonso. Mostra para ela o campeonato de 1988. Os dois pilotos da McLaren, na época, não tinham nenhum talento. Os dois. Um foi tri. O outro tetra. Nenhum talento.



M.C.

Anônimo disse...

.. o motivo de não torcer por Lewis Hamilton é que um "negro"( mulato como Barack Obama) é o piloto mais bem pago da F1 numa equipe de ponta que pertence a montadora mais prestigiada do planeta ! Esporte de elite ! Automobilismo. Ele tem poder de ser ídolo aqui dentro deste país ! BRASIL ! E é perigoso isso. Não pensemos, e não sejamos simplistas, que é discriminação racial, não. É revolucionário ! E, através do esporte ! De um esporte como o automobilismo surgem engenheiros, químicos, engenheiros químicos, cientistas ! Arquitetos, engenheiros civis...administradores, profissionais de turismo e entretenimento... Medicina esportiva no mais alto grau... Jornalistas especializados( aqui são 99% manés !). Sem necessariamente como o único objetivo de irem trabalhar lá, com automobilismo esportivo. Só sonho mesmo. Como um garoto que assistiu Star Trek foi para na Boeing ou em Holywood. Poucos foram para a NASA. E o autombilismo, com catalizador do conhecimento, muito mais, mas muito mais mesmo, que FUTEBOL, FUTEBOL E FUTEBOL. As cabeças geladas pela má informação e mau estudo proporcionado pelo desgoverno, podem se descongelar e aí, graças um ídolo vindo de fora, olha o pobrema, meu ! O negro no Brasil, em sua grossa maioria, quando com boa educação, corre para o Direito. Podem ir para as Universidades e deem uma olhadela nas salas. Um ou outro, poucos mesmo, vão para outros cursos. Comparem com Inglaterra e E.U.A. ! Nos Estados Unidos temos negros astrônomos ! Dois deles sumidades no assunto. Voltei, certa vez, dos E.U.A. com um piloto negro. Tem algum aqui que pilote 767 ? Nos esportes, nem preciso falar, né ? Aqui, atletismo e futebol. Lá... piloto campeão mundial de F1 e piloto mais bem pago da categoria. Falo isso porque as pessoas são muito engraçadas... " Vettel jantou Hamilton facilmente ao final da grande reta ". Diria " A Renault( Red Bull) ultrapassou a Mercedes facilmente ao final da grande reta ". Mais fino e educado sou... e menos inocente útil e inocente útil pode não ver do que se trata. Vai na discriminação mesmo. Este pessoal do Sul...
Penso, logo existo.



M.C.

Anônimo disse...

Mercedes. Mais prestigiada pelo público e mais prestiosa do planeta. realmente. A audi, com no desenho aí, Marcelonso, um pouco atrás. Ferrari anda perdendo parte do mito ultimamente pois no Google o que vejo de Ferrari comendo poeira de carros de outros países, não está no gibi ! Até de sul coreano !
Bam Bam ! Hyundai !

HA !


M.C.

Marcelonso disse...

Cica,

Respeito seu ponto de vista mas não concordo. Se fosse simplesmente o carro, porque Webber não ganhou nada nesse mesmo periodo?

E carro por a McLaren do Senna e Prost em 1988 era bem ruim não? Venceram 15 das 16 corridas realizadas naquele ano e lutaram pau a pau pelo campeonato. Logo é preciso talento para extrair tudo de uma bela máquina e vencer mais de um campeonato.


M.C.

Hamilton a meu ver, é um dos melhores do grid, mas dessa vez foi jantado mole, mole. Ele usou a cabeça, sem carro a altura não adiantava permanecer lutando pela ponta.

abs

Cica R. disse...

Marcelonso,

Como disse, não questiono o talento de Vettel ele é muito melhor que o Webber, mas na minha opinião Hamilton, Kimi e Alonso estão a frente dele e essa diferença de pontuação só significa uma coisa, carro! Lembrando, essa é a minha opinião!

Marcelonso disse...

Cica,

Como você bem colocou, é uma questão de opinião.

abs

joaoleopires disse...

Também discordo quando dizerm que o carro da Red Bull é o maior responsável pela superioridade no campeonato de Vettel. Alonso é sim um excelente piloto, mas Vettel consegue ser superior ao espanhol nos 4 últimos anos...o talento do alemão parece não respeitar limites e já começo a pensar que ele será capaz de superar alguns dos recordes de outro alemão, Schumacher...se continuar desse jeito, Vettel tem tudo para escrever seu nome de vez na história da F1!

Rodrigo Guimarães Pena disse...

Corrida vem, corrida vai...
Vem Vetel, vai Alonso, vem Hamilton, vai Raikonen, as cagadas do Grojean, do Maldanado e... as desculpas do Massa.
É... corridinha safada...

Anônimo disse...

Opinião... você passou por cima do que escrevi. Então me explique os títulos de Schumacher, muuuuuuiiiiito melhor que Barrichello, óbvio, na sua opinião. Bom, nessa, tô contigo. A Ferrari dos 6 títulos dele também era boa, né ? Então Schumacher não era essa coisa toda. Me explica o título de Senna em 1988 ? Não ? A sua opinião, acho, será o saudoso tiozão muito melhor que Prost já que Prost era o Webber dos anos 1980... Bom, quem viu o Prost pilotar sabe que cai por terra esta comparação esdrúxula. Só o Gagálvão para sustentá-la( e não sustenta. Só para caso o ídolo, por algum motivo, necessitasse. Aí sustentaria caso fosse de extrema necessidade.E teriam os tolos a acreditar. Óbvio). Prost é considerado um dos melhor pilotos de F1 porque os carros voltavam como saíam do box, antes, para a corrida. Só que com pouca gasolina, com freios gastos... pneus... estas coisinhas triviais das corridas, o resto tudo no lugar ! A engenharada da F1 vibrava com ele ! O "Relógio" porque que visse o "mapa" dele se espantava ! Só ele, Fangio e, dizem, Schumacher foram tão precisos. Diziam também, o "Professor". O que ele teria a ensinar, hein ? Como não quebrar motores ? Você não deve saber mas nesse campeonato de 1988, das 16 corridas, 15 foram vencidas pela McLaren ! Caaaaaaaarro ! O "Marlboro" de Senna era muito melhor que o Red Bull de Vettel ! E fumar faz mal a saúde... rsrsrsrs.
Realmente, opinião não se discute. Lamenta-se. Besteira... se discute, sim. E eu, também, lamento, Cica R.. E discordo totalmente. Já que opinião todos nós temos e é, ou não, discutida senão para que ir ao barzinho à noite com os amigos ? Tem um que adora me infernizar a vida pois é esquerda na vida. Fantástico ! Sempre me preparo para o embate. Na última, ele jogou uma que estou procurando avidamente pois levei um pequeno olé. Como um conservador pode levar olé de um progressista ? Nossas discussões, pois temos posições diferentes, opiniões diferentes, acabam nos ajudando. Óbvio, é meu amigo. E eu dele. Não quero perder a amizade dele. Eu gosto de jiló. Voce, talvez, não goste. Posso aqui dizer como minha mãe prepara o jiló e como é delicioso e mesmo assim não convencê-la. Um amigo de João Pessoa adora buchada de bode. Tenho horror !
O pódio mostrou os três melhores atualmente na F1. A senhorita deve ser menos de 0,5% que acham Vettel, um tricampeão mundial, pior que Kimi, Hamilton e Alonso. Bom, o tricolor Nelson Rodrigues veio que a famosa frase: "toda unanimidade é burra". A moça me salvou... ufa...


M.C.

Iot disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TW disse...

Tem muita gente que chama ele de sortudo. Não é assim. Só olhar para Mark Webber e ver a diferença de performance e nos pontos. é brutal!

Marcelonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.