16 de setembro de 2013

Metzo a Metzo

A disputa pelo assento vago na Lotus, está polarizada entre Felipe Massa e Nico Hulkenberg. Rumores apontam que a escuderia de Enstone está dividida ao meio, com relação aos dois candidatos.

A favor de Felipe Massa estaria sua experiência na categoria, além da possibilidade de um aporte financeiro de empresas brasileiras, catalizado pela TV Globo, interessada direta na manutenção de um piloto brasileiro na categoria. Além disso, o Grupo Genii, dono da escuderia negra e dourada, tem interesse no mercado brasileiro. Por outro lado, a inconsistência de Felipe Massa nos últimos dois anos, deixa margem para uma série de dúvidas a respeito de sua performance.

Já Nico Hulkenberg, com apenas 50 GPs no seu curriculo, tem a juventude a seu favor. No entanto, o jovem alemão, apesar do talento, não tem a experiência que muitos acreditam ser necessária numa temporada que será marcada por mudanças profundas na categoria.

Realmente não é uma escolha simples. Mas no fundo, o que deverá pesar serão os patrocinadores que o futuro piloto trouxer a reboque, até porque a situação financeira da equipe não é das melhores. E olhando por esse prisma, arriscaria dizer que Massa tem condições de reunir uma boa soma para o orçamento da equipe.

E se fosse você o responsável pela contratação do parceiro de Roman Grosjean, quem ficaria com a vaga?

5 comentários:

Ron Groo disse...

Há quem diga que tudo não passou de um acerto para troca de profissionais entre Lotus e Ferrari.
Piloto e chefe de aerodinâmica envolvido.
Logo, Massa iria pra lá.
A ver...

TW disse...

Felipe tem experiência, mas Hulkenberg é bastante talentoso. Decisão difícil. Mas há uma terceira possibilidade: Grosjean deixar o time para a chegada de um certo venezuelano.

Baduga disse...

Tá bombando de bomba o automobilismo em matéria de notícias .

Primeiro a saída de Webber da Red Bull , gerando uma série de especulações .

Segundo foi Kimi .

Terceiro Montoya ; depois de 13 anos , como foi comentado aqui , volta pra Indy .

Quarto é o Massa ... que por sinal , até o final do ano , vai bombar demais .

Unknown disse...

Oi, meu nome é Carol e sou blogueira da New Race http://www.newraceoficial.com.br/ . Quer trocar banners com link comigo? O banner do seu blog ficará na lateral esquerda. A intenção é eu levar visitar para o seu blog e o seu blog levar visitas para o meu. O que você acha? Meu email é: carolnewrace@gmail.com .

Rafael Schelb disse...

Ainda acho que a grana vai falar mais alto. Experiência conta? Sim, claro, mas muito menos do que há alguns anos trás. Sem querer cair no clichê de que hoje em dia é mais fácil e tal, mas acaba sendo. Com simuladores, e todo os dados que se pode captar, o feedback do piloto é só mais um elemento. Então, pra mim, quem tiver mais grana, fica com a vaga.