27 de outubro de 2013

Quatro vezes Vettel



Ainda que muitos insistiam em desmerecer os feitos desse garoto, é preciso reconhecer, Vettel fez história neste domingo na India. Aos 26 anos, o precoce alemão conseguiu um feito alcançado por apenas dois monstros do esporte a motor - Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, vencer quatro campeonatos em sequência. De quebra, entrou para a história como o mais jovem piloto a atingir essa marca.

Tempos atrás, quando Schumacher acumulou campeonatos e pulverizou recordes, imaginávamos que dificilmente assistiríamos o surgimento de outro piloto que pudesse igualar suas marcas. Parecia insano imaginar que alguém pudesse ameaçar os números atingidos por Schumacher, não é mais.

O fato é que a era Schumacher rendeu excelentes frutos ao automobilismo alemão e mundial. Não por acaso a Alemanha é o país com o maior número de pilotos no grid (Vettel, Rosberg, Hulkenberg e Sutil), e todos de excelente qualidade, diga-se.

Fica o exercicio de imaginar o que mais esse moleque poderá conquistar nas pistas...

3 comentários:

Ron Groo disse...

E tem gente que ainda fala dele com desconfiança...

TW disse...

Vettel já é um dos maiores de todos os tempos. E tenho a sorte de poder contar isso um dia aos meus filhos e netos. O que esse moleque faz é incrível.

Rubs disse...

Desconfiança, não. Um pé atrás e uma mão de sal na soleira da porta.