14 de outubro de 2013

Rapidinhas pós GP

- Mark Webber não entendeu porque precisou realizar uma parada a mais que seu companheiro de equipe.

Enquanto Vettel realizou apenas duas paradas, Webber foi obrigado a visitar os boxes em três oportunidades para substituição da borracha.

Segundo o chefe de equipe, Cristian Horner, o fato de Webber andar tão próximo a Grosjean no primeiro stint foi determinante para o desgaste excessivo de pneus, tanto que o australiano foi o primeiro piloto a parar. Faz sentido. No entanto, há quem duvide dessa explicação...

- Nico Hulkenberg segue em alta na F1. Nas últimas quatro corridas o jovem alemão anotou 32 pontos. Só para ilustrar, apenas cinco pilotos fizeram mais pontos nesse período  - Vettel, Alonso, Raikkonen, Webber e Grosjean. Ou seja, com um carro apenas mediano, Hulkenberg conseguiu somar mais pontos que os dois pilotos da Mercedes e um da Ferrari.

 Eddie Jordan disparou hoje que o alemão já está com o futuro definido. Segundo Jordan, a Force India seria o destino de Hulkenberg. No entanto, a mídia alemã especula que a mais nova sensação alemã poderá aparecer na McLaren em 2014. Sem contar que a Lotus também gostaria de contar com seus serviços. Pois é, continua rendendo frutos a era Schumacher ao automobilismo alemão...

- A Mercedes acredita que a melhora substancial na performance de Red Bull e Lotus está diretamente relacionada ao desenvolvimento do motor Renault. Para os alemães o pulo do gato dos franceses estaria no mapeamento inteligente do motor e numa nova versão de escapamento. Resta saber se valerá a pena para a Mercedes realocar recursos para desenvolver uma usina de força que será abandonada daqui a quatro corridas...

- Circula no paddock a informação que os carros da próxima temporada, em função do novo regulamento, serão ainda mais feios que os atuais. Adrian Newey, o mago da aerodinâmica adiantou que os novos modelos terão o nariz extremamente baixo e que não serão lembrados como carros bonitos...


3 comentários:

Juanh disse...

Si la nariz de los F1 2014 es baja, seguramente serán menos feos que estos horribles F1 2013.
Abrazos!

Rafael Schelb disse...

Segundo o Adrian Newey, o carro vai ficar por causa de uma espécie de quina no bico, que vai ser mais baixo... Me lembrei do Williams FW13, de 1990, que tinha algo semelhante...

TW disse...

A estratégia do Webber, a princípio, não era 3 paradas, caso fosse, ele teria utilizado pneus médios na segunda perna da corrida. Ela foi mudada ali pois os engenheiros identificaram que o australiano e o alemão da equipe iriam se matar na pista e para não ter um códio 'multi 21' no rádio, resolveram mudar a estratégia do Webber. Afinal, quem liga para ele?