5 de novembro de 2013

Promessa

42-35512488

Quando Michael Schumacher apareceu, especialistas afirmavam que havia um sujeito ainda melhor no mesmo Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos da Mercedes Benz, seu nome? Heinz-Harald Frentzen.

Os entendidos garantiam se tratar de um piloto extremamente técnico e arrojado. Frentzen era apontado como "o cara" capaz de barrar Michael Schumacher. Para tanto, bastaria um bom equipamento nas mãos do alemão.

Pois bem, em 1997 Frentzen assinou com a todo poderosa Williams. Era a grande chance que o rival de Schumacher tanto esperava. Enfim, a melhor máquina do grid estava ao seu alcance...

Entretanto, o desempenho tão esperado, não aconteceu. A promessa alemã acabou levando uma surra do parceiro Jacques Villeneuve, que levou o título. Enquanto Villeneuve conquistou sete vitórias ao longo da temporada, Frentzen venceu apenas uma vez.

Apesar da temporada regular, e o vice-campeonato com a desclassificação de Michael Schumacher, o talento de Frentzen foi colocado em dúvida. No ano seguinte, a Williams "vermelha" já não era mais páreo para McLaren e Ferrari, e a situação ficou ainda pior o alemão que ao final da temporada se transferiu para a Jordan.

E foi justamente na equipe Jordan que Heiz Harald Frentzen alcançou a sua melhor fase na categoria. A explicação talvez fosse a ausência da obrigação de vencer, não havia mais pressão...

Com um equipamento mediano o alemão conseguiu duas vitórias e chegou a lutar pelo campeonato contra Mika Hakkinen e Michael Schumacher. Terminou o campeonato na terceira posição.

No fim das contas, Heiz-Harald Frentzen entrou para a história como mais uma promessa que ficou pelo caminho...

4 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelono,

Frentzen foi uma, entre tantas, das promessas que não se confirmaram na F1...

abs...

Ron Groo disse...

Nunca achei nada em Frentzen, mas ele pilotou um dos carros mais estranhos e menos belos da Williams.
E dos mais ruins também.

Jaime Boueri disse...

Antes de entrarem na F1, diziam que o Frentzen era melhor do que o Schummy,,. E acabou que o Schumacher foi tudo o que foi e, de quebra, ainda roubou a mulher do Frentzen.

TW disse...

Frentzen parece o Alesi alemão.