20 de janeiro de 2014

Rapidinhas

McLaren nasceu sem a prata e patrocinadores

ARGENTO
Não será dessa vez que o laranja retornará ao time de Woking. Segundo especialistas, o novo bólido da tradicional escuderia inglesa, deverá manter o layout utilizado nas últimas temporadas - prata com faixas laranjas. A apresentação on-line da nova máquina está marcada para o próximo dia 24 de janeiro...

EXAUSTÃO
Dois pontos são destacados como fundamentais nessa nova fase da F1 - Os novos motores V6 turbo e a precisão dos pneus em relação a exaustão dos gases. Quem conseguir equacionar essas duas questões certamente levará vantagem. A equipe Ferrari que trabalhou duro e investiu pesado para desenvolver um novo sistema de escapamento espera ter um trunfo nas mãos...

NEM SIM, NEM NÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO
Com a chegada da Honda e a saída de Martin Whitmarsh os rumores ligando Brawn a McLaren em 2015 crescem na mídia. No entanto, os ingleses não confirmam nem desmentem a possibilidade, muito pelo contrário...

BATMÓVEL
O novo carro da equipe Lotus deverá apresentar um bico inspirado na Williams FW26. Pra quem não lembra, na época a equipe de Frank Williams radicalizou apresentando um bico com duas presas e uma boca retangular, bico esse, que acabou rendendo a alcunha de Batmóvel ao bólido inglês. No entanto, na prática o tal bico revolucionário acabou se mostrando uma grande furada, tanto que a Williams abandonou o modelo e voltou ao convencional no meio da temporada...



2 comentários:

Ron Groo disse...

O que? Vão imitar o mais lindo dos Williams? Sacanagem.
E vai ter gente falando que é lindo, mesmo tendo dito que o da Williams era feio na época.

Anônimo disse...

Tá, Marcelonso. Nestes anos todos, o que fazer ? Moderação é censura mas, realmente, estou cansado dos que usam o anonimato para xingar. Me xingar. Gostou da ideia ? Seria uma boa. Talvez eu comece e sem moderação. Se começarem de 'sacanagem' terei que recorrer ao instrumento do censor ! Uuuurgh ! Para um liberal, um horror mas reconheço ser necessário contra idiotas.

. Mas a Mac foi laranja faz muito tempo ! a última em 1971 com Denny Hulme ! E era um laranja amarelado... Ficaria bonita mas por quê não a cor da Inglaterra, o verde escurão ? Publicidade... Prata é da Alemanha. O amarelo é nosso ! Óbvio, não tendo carro 'brasileiro' correndo, outra equipe pode utilizá-lo. Copersúcar, lembra-se ?

. Sei lá, a Ferrari não é boa de turbo. Tá, a tecnologia mudou mas não tô levando fé na Scuderia este ano. Renault nas cabeça, novamente. Ou a Mercedoca, surpreendendo. GH-1 ? Torço pelo inglês mas o Niquinho anda pilotando o fino, ui ui ui !

. A Honda voltar, maravilha ! De motor os caras são ótimos mas, para desenvolvimento, só em 2017. Dois aninhos. E, se for verdade, já estão fazendo e/ou testando o bicho em algum lugar.

. Bom, o carro, o Williams FW26, ganhou no 'apagar das luzes', aqui, em 2004. Uma corridinha só e com o doido do Montoya. A Ferrari cansou de ganhar e adivinha quem foi o super campeão de 2004 ? Schummi. Na Hungria ele 'parou'( o foi parado) de vencer. Só deixaram ele vencer novamente no Japão e no Brasil o Montoya levou. E como anda o alemão ? Já está pronto para encarar ondas grandes no meio do Pacífico ? Ou, quem sabe, descer o Everest de esqui com pequeno parapente ? É um novo esporte. Só para gente 'boa da cabeça', êpa!, como o alemão. A velocidade é enorme e eles se jogam de penhascos. Exemplo: estão na neve e daqui à pouco um penhasco de 200 metros - na montanha ! - voam ! Até pousarem num outro campo de neve e continuam a descida... logo, mais um penhasco de 100 metros. Voam de novo mas como o parapente é pequeno logo precisam pousar, ou seja, tem que ter campo de neve... maneiro, não ? Maluco para isso ele é mas acho que ele pára se sair dessa....


M.ais C.alminho