18 de fevereiro de 2014

Retrô - Escolha


Em 1990, a bordo da modesta Tyrrel, Jean Alesi chamou a atenção de muita gente em sua primeira temporada completa na F1. Tudo levava a crer que seria apenas uma questão de tempo para que talentoso piloto francês acumulasse vitórias e campeonatos...

Porém, uma escolha que se mostrou equivocada com o passar dos anos, minou sua carreira. Ao preterir a equipe Williams, e assinar com a Ferrari em 1991, Alesi mudou sua história na F1.

Basta lembrar que a equipe Williams fez quatro campeões Mundiais  na década de 90, e olha que poderia ter feito mais - Nigel Mansell (1992); Alain Prost (1993); Damon Hill (1996) e Jacques Villeneuve (1997).

No fim das contas, em 202 GPs, Jean Alesi conquistou apenas uma vitória e jamais venceu o campeonato.

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcelonso. Voltei aqui por causa da Williams mesmo. Não sei não... você virou a casaca ? Ou sempre foi zaquista ? Ou tá de enrolo com o Ron Groo ? 'Enrolo' no bom sentido, para deixar bem claro. Alesi não se deu bem porque era um pé no saquinho de São Francisco. Assim como Montoya e Villeneuve filho, que, por sinal, este último, conseguiu levar um título e aí pirou de vez. Lembro da genial ultrapassagem dele, Alesi, em Senna que 'dormia' na pista de Phoenix, liderando com facilidade mesmo com a pressão do francês. Na reta a Tyrrell só encostava, fazia uma cosquinha na McLaren. Levou um 'olé' e otup dentro do macacão logo retomou a ponta para nunca mais larga-lá. Grande saudoso tiozão ! Acho que foi com essa mesma Tyrrell a proeza de Alesi. Mas por que estoy a cá, nuevamente. A Petrobras irá patrocinar a Williams. Sai PDVSA de Huguito Chavez de Cadeia - agora Madurão - e entra a Petrobras de mãe Dilmá ! Martini com gasolina ? Urghhh ! Como não andou nada com a chavezuelana on board, não irá andar polla nenhuma com a pindoradilmica petrossalífera empresa e Martini. Só não faça o Zaca estacionar Williams num posto petrobras e pedir um Martini. Isso era com o Moco.


M.acacos C.alhordas

Pô ! Não é que inventei um nome de banda ? Falarei com o Ron Groo ! Tá dentro, Marcelonso ? Sou o baixista. Bateria com Ron Groo e a guitarra contigo. O toque de classe será deixar o saxofone tenor com o Cascata. Ele tem cara de saxofonista. Manu de singer e dancer( performance by Mulher Moranguinho). HA ! Faremos um som tipo jazz voltado para o blues com muito pop e rap com levada SRM !
Samba rock mermão ! Podemos chamar um funkeiro para as letras. Será que eu chamo o Borguetinho ? Acordeon cairia bem... nos meus cornos ! HA !

Marcelonso disse...

Sempre tive um carinho especial pela Williams, não tem nada haver o fato de Massa estar lá. Admiro pessoas como Frank Williams, verdadeiros exemplos de amor pelo esporte.


abs

Ron Groo disse...

E com um belo carro...
Nunca fui muito fã dele.

joaoleopires disse...

Alesi....uma promessa que não vingou!!