11 de fevereiro de 2014

Velas Latinoamérica


Veleiro Esmeralda de bandeira chilena foi o primeiro da expedição Velas Latinoamérica a chegar em Itajai:imagem 19
Reprodução: Portal O Sol Diário


Os seis veleiros que representam a América Latina no Velas Latinoamérica já estão em Itajaí-SC. As embarcações estão aos poucos ancorando no Porto de Itajaí. A primeiro barco a atracar foi o brasileiro Cisne Branco, seguido do argentino Libertad.

O público que acompanhou o desfile do Molhe da Atalaia não era numeroso, mas ficou encantado com a beleza das embarcações. Os veleiros ficarão atracados no Porto de Itajaí, abertos para visitação a partir desta quarta-feira à tarde.
Os veleiros estarão abertos ao público até sábado das 14h às 18h. No domingo as embarcações partem para a próxima cidade da expedição, Punta Del Leste no Uruguai. A viagem dos velejadores brasileiros,. argentinos, uruguaios, chilenos, equatorianos e colombianos termina em nove meses no México. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O Cisne Branco eu estou 'careca' de vê-lo. Não tô metido, não. Ele fica baseado aqui, na violenta cidade do Rio de Janeiro. É um clipper. Veleiro de grande porte e muito veloz. Elegante... Navio-escola. Tem um 'gêmeo', o Stad Amsterdam. Vale a visita. Lindo e, mesmo sem ver os outros, lindos também. Vou ler o Reinaldo, agora.

M.ar C.almo

Adolf Schartner disse...

Pena que é tão longe daqui. adoraria conhecer um navio desse de mais perto.

Abraço.