25 de abril de 2014

Ayrton Senna Special 20 Anos (11)


Esse história já foi contada por aqui, mas nunca é demais relembrar alguns momentos interessantes da trajetória daquele que é apontado como um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Nas imagens, Ayrton Senna disputando os 1000 km de Nurburgring em 1984, prova válida pelo Mundial de Esporte Protótipos, categoria atualmente conhecida como FIA WEC - World Endurance Championship.

O trio formado por Ayrton Senna, Henri Pescarolo e Stefan Johannson, dividia o volante do Porsche 956 da equipe Joest, um excelente carro na época. No entanto, não era a equipe oficial da Porsche.

Nos treinos, com o piso molhado, o Porsche # 7 marcou apenas a nona melhor marca. Na corrida o trio enfrentou uma série de problemas na suspensão e embreagem, contratempos que fizeram a equipe perder oito voltas nos boxes. No fim das contas, o Porsche # 7 terminou na oitava posição.

Essa foi a única incursão de Ayrton Senna fora da F-1.


7 comentários:

Rafael Schelb disse...

Ia ser interessante ver como ele se saíra em Le Mans...

Thomas disse...

Essa mencionada aqui, foi a
segunda. Mas,oficialmente, foi a primeira e a única que o Ayrton "saiu" da F1.

A primeira, foi também na mesma pista numa prova promocional com pilotos de várias épocas da qual, estavam inaugurando o novo traçado. Quem venceu? Ayrton.

Faez disse...

Li muito pouco sobre esta corrida, e é a primeira vez que vejo imagens.

Marcelonso disse...

Thomas,

É verdade, a primeira vez foi a bordo da Mercedes numa prova de turismo entre pilotos da F-1 justamente em Nurburgring...

abs

Anônimo disse...

Tenho um amigo, muito engrachatinho( todos têm um. Pergunte ao Ron Groo se não é verdade ! Um amigão dele, o M.C.)que brincava com a Pescarolo. Pescarol... Ah ! Entendi. Nos últimos dias, uma turma anda entrando na internet para derrubar o mito. Mas é assim com todos menos um. Só com o Piquet é diferente. De ganhador do troféu limão para gente boa, bom pai...



M.C.

Ron Groo disse...

É mesmo sempre bom reler esta história e com fotos então... Maravilha.

TW disse...

Seu lugar era outro...