20 de abril de 2014

Xing Ling (3) - Pitacos avulsos


É licito dizer que não se esperava uma corrida tão movimentada e intensa como no Bahrein, por outro lado, não se imaginava que o GP da China seria tão ruim.

Não foi nada agradável acordar de madrugada para assistir pilotos economizando gasolina, pneu e o escambau com meia dúzia de voltas.....

E o que é pior, ouvir equipe orientando piloto a tirar o pé na reta para economizar gasolina com não mais que uma dúzia de voltas, isso às quatro e tantas da madruga. Convenhamos, sair da cama pra ver isso é foda, com o perdão da palavra. Não é esse o tipo de corrida que gostamos de assistir, se é que podemos classificar como tal. Isso posto, sigamos em frente...

Ainda que muitos acreditem que a larga vantagem da Mercedes comece a ser reduzida a partir da fase européia, a realidade é outra. Milagres não existem, o campeonato já era.

A disputa restrita aos pilotos da equipe alemã, começa a pender para o piloto mais talentoso. Não tenho a menor dúvida que o campeão da temporada 2014 veste prata e atende pelo nome de Lewis Hamilton.

Neste enfadonho GP Chinês, o jovem inglês anotou a terceira vitória seguida, a quarta da Mercedes em quatro corridas. Lewis Hamilton não deu a menor chance aos rivais, foi uma vitória clássica. Largou na pole e venceu de ponta a ponta.

Nico Rosberg foi o segundo e Fernando Alonso completou o pódio, na terceira posição.

De resto, Felipe Massa terminou na 15ª posição, após enfrentar problemas em sua primeira parada nos boxes e a McLaren pela segunda vez em quatro provas, não pontuou.

No campeonato de pilotos, Rosberg segue na liderança com 79 pontos contra 75 de Hamilton, o vice-lider. Fernando Alonso figura na terceira posição com 41 pontos. Felipe Massa é o 11º com apenas 12 pontos.

No Mundial de Construtores, como não poderia deixar de ser, a Mercedes segue soberana na liderança com 154 pontos. A equipe Red Bull assume a vice-liderança com 57, enquanto a Force India cai para o terceiro lugar com 54 pontos.

Lotus e Sauber seguem sem pontuar no Mundial.

5 comentários:

Anônimo disse...

HAMILTON ! 3X ! Se chover, pole ! Se continuar chovendo, vence. Se não chover, vence ! Será que bate o recorde maquilariano de 15 vitórias em 16, a Mercedoca ? Proporcionalmente, já que temos mais provas hoje em dia. Mais ou menos, 94% do campeonato em vitórias mercedesbenzistas. Olha que dá... O Ron Groo não vai aguentaaaaarrrr ! Falando no homem...

... cadê a rebolativa Williams ? A mais bonita equipe da F1...


HA !




M.C.

Anônimo disse...

http://1.bp.blogspot.com/-7kLmJUC3kEo/Tdwvp5srWkI/AAAAAAAAFSo/_GZP4zZlkT0/s1600/grinch.jpeg


Eu, olhando para o homem de Grove, senhor Groo ! HA ! Vão ter que aturar o M.C. ! Haaaaamilton !
Mas a Williams é um carro... bonito. HA !
E a UOL da nota 7 pro Zacarias ! HA ! Só rindo mesmo ! Por ser burro, nota 2, por não procurar o mestre Piquet, nota 1 ! E tô sendo bonzinho. Mas continua brigando com a equipe ! Vacilão ! Então, nota ZERO ! Vai bater as Bottas no final do ano. Vai pro cemitério das corridas ! Estóqui kkkkkk kars da Blogo.

HA !


M.C. ( o Grinch da blogsfera. Tá engraçado. Vou passar por lá, no blig, e deixar o sorrisão do verdinnho )

Ron Groo disse...

o campeonato está se encaminhando para ser um dos mais chatos da história.
Não bastasse o domínio da mercedes ainda tem as corridas muito chatas.
Terrível.

Thomas disse...

Poucas vezes uma equipe de F1 teve um início tão vitorioso como a Mercedes.

Rafael Schelb disse...

Nem vi a corrida, me entreguei ao sono. Quando li sobre ela pela manhã, no domingo, desisti de ver o VT...