5 de junho de 2014

Barrichello na educação para o trânsito


Parece piada mas não é...

Rubens Gonçalves Barrichello e a Medley estão lançando em parceria uma Cartilha de Educação no Trânsito para crianças. Uma iniciativa que merece apoio.

Afinal de contas, se existe um jeito de melhorar o respeito e a educação no trânsito de nossas cidades, o caminho é justamente esse - através das crianças.

A educação em todas as suas nuances é a receita para a construção de uma nação melhor.

6 comentários:

Thomas disse...

Realmente excelente inciativa.

E vindo ainda, de uma equipe de competição, não podia ser melhor; afinal, qual a criança que não sonha em um dia dirigir?

Logo, o respeito e a educação para o trânsito ( caótico louco e desrespeitoso em muitas cidades brasileiras), com certeza deve começar sim, nas séries iniciais com as crianças, aliando a teoria com a prática.

Alias, me estendendo um pouco mais, a escola, é um lugar por demais privilegiado para divulgar uma cultura nacional, assim, este projeto, devia estar presente em todos os níveis de ensino; seja básico, médio e até no superior.

Marcelonso disse...

Thomas,

Assino em baixo.


abs

Anônimo disse...

HA ! O Barrobello é óóóóótimo comentarista ! Adoro escutá-lo. Gagalvão e Regi Nau estão comendo poeira com o comentarista veloz ! Estão com inveja...
Aquela velha, andando juntos, 1° e 2° colocados na prova, do piloto segundo colocado andar mais rápido quando o primeiro colocado vai pro box trocar os pneus. Assim, quando for da vez dele, que rodou mais rápido, uma ou duas voltas, ele voltará na frente do companheiro herdando a 1ª posição após trocar os pneus também. Esta velha teoria 'galvânica'( não é dele mas se apossou como se fosse... 'é corrida, amigo '!), que deu muito certo na prática, o Gagálvão rodou feio e ficou na saudosa brita. IH, Ribery está cortado da Copa ! Mas, o Gagálvão veio com esta veeeelha mais uma vez. Mas o veloz Barrobello disse 'não é mais assim, não, Gagá... '. Silêncio. Troca de pneus do ponteiro. O segundo pilot( acho que era o Penélope ) andou mais rápido, certo ? Vez dele ir pro box. Lá vem ele e GH-1 na reta ! Era para sair na frente, não é, Gagá ? Pois NÃO saiu ! GH-! ainda aumentou a distância ! Ruimzinho mandou bem e gagá disse um ' é verdade...' sem graaaaaça... Ô, coitado !

É, educação... Mais usam esta palavra muito, muito mesmo, mais o país está cada vez mais mal educado. Talvez porque tudo seja muito superficial, só para ganhar uns pontinhos na mídia... projetar uma possível futura candida... Barrica, deputado federal ? Não dá mais tempo... talvez, para 2018.


M.C.

Ron Groo disse...

Eis ai uma atitude dele que aplaudo. Com gosto.

Net Esportes disse...

Excelente iniciativa do Rubinho, tomara que dê resultado.

Anônimo disse...

Eu, hein ? Zaca pirou na batatinha ?




M.C.