30 de junho de 2014

Oito vezes Márquez


(Começando a colocar a casa em dia por aqui) Marc Márquez segue imbatível na MotoGP. O jovem piloto espanhol anotou a oitava vitória em oito etapas. Espetacular!

Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa completaram o pódio, segundo e terceiro respectivamente.

Com o feito, Márquez iguala a marca alcançada por Giacomo Agostini, em 1971.

A prova disputada no histórico circuito de Assen, na Holanda foi movimentada, recheada de emoções e com belas disputas em  todas as posições. A MotoGP está dando um verdadeiro show...

Ainda que o campeonato esteja virtualmente definido, as corridas estão sensacionais.

3 comentários:

Thomas disse...

Realmente, as corridas sempre são sensacionais é verdade.

Bom, o que resta agora é bater o recorde do Agostini em vitórias e, quem sabe, depois, bater em títulos e... pelo andar da carruagem...

Anônimo disse...

Giacomo Agostini ! Foi o primeiro cara que eu vi nesta parada de motovelocidade ! Sempre me impressionaram as motos. E os pilotos. Sem dúvida alguma, são mais corajosos que os pilotos de F1. Só não sei o por quê não ter muié pilotando. Aquela camera, atrás, imaginem, da Danica Patrick ou de uma panicat veloz... hein ? Hein ? Hein ?

http://www.agorajafalei.com.br/wp-content/uploads/2012/01/mulheres-pilotando-motos-eu-apoio.jpg

Eu apoio também ! E tem, sim ! Só não tem na categoria máxima do Motomobilismo. Isso aí, existe ? 'Motomobilismo' ? Melhor ! 'Motociclismo'.

Agora, papo sério. Cruzar a linha de chegada parecendo um pássaro com névoa na frente... sei lá. Não gosto dessas comemorações esquisitas. Traz o esporte para uma dimensão menos épica, menos heroíca, entenderam ? Imaginem o esforço do narrador, lá, empolgando a gente, e o cara me chega assim ! Estão zoando com o distinto público e já viram os ridículos da arquibancada ? É a dancinha no futebol, o buá no futebol... Dancinha robótica no podium, maestro no podium quando tocava o hino da Itália. Dedo levantado do Vettel. Sempre torço para ele errar o dedo. Tudo um imenso besteirol só para vender camisa. HA ! Ron... Howard, sempre diz: ' é preciso faturar em cima dos otários ' ! Somos todos macacos, inclusive o piloto da foto. Que macaquice esquisita... E não caiu prá gente rir ! Que equilíbrio... Faz parecer ser fácil. Aí mora o pobrema. É preciso ser artista e chegar todo quebrado, com dificuldade de levantar o troféu ! O desmaiar no pódio ! Isso mesmo ! Heróis e não palhaços !

HA ! Novo Hino para a seleção chorinho !

' Vou choraaaaar
Desculpe mas eu vou choraaaar
Não ligue se eu não te driblar
Faz parte dessa seleçãããã ãããão '

Leandro e Leonardo

( respectivamente, lateral direito 1982 e lateral esquerdo 1994 )



M.C.

Anônimo disse...

Marcelonso. Estive no... no... bom, você sabe quem, e deixei lá a nova do Lobão.

A MARCHA DOS INFAMES


e, para quem não quer ser lobotomizado.


http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15299-a-mentira-esportiva.html


A Copa não é sucesso. A Copa nos foi vendida com 'legados' e dinheiro da iniciativa privada. confiar nunca confiei portanto, fui contra a Copa. Pedi. Descobri uma do Nelson Rodrigues que disse, na época da 1950. O Brasil não deviria NUNCA sediar a Copa '! Aliás, como anda o seu estado ? Debaixo d'água ? R.G. do Sul, R.G. do Norte, Paraná... quantos desabrigados ? Mas vamos de Copa ! Distrai, não ? O país está tendo PREJUÍZO com a Copa ! Só ganharam a FIFA e televisões. E tem mais esta, inundações e desabrigados.

E, porque torcer pela Argélia ? Muçulmanos que querem arrasar com a cultura ocidental... Temos que torcer pelo ocidente e, mesmo que eles, Argélia, façam parte do ocidente, são da cultura do oriente médio... Islã. Imagino que tenha torcido pela Nigéria do Boko Harām... contra a ocidental França ! Pelo populista México ( do puuuuuuuuuu tooooooooo e sanguinários astecas) contra a cosmopolita Holanda. Pela Costa Rica contra um dos pilares do que somos hoje, a Grécia ! Pelos mais fracos... Ai, ai... e digo mais, ai, ai ... Ha ! Vai de Suíça e E.U.A. ? Os 'fracos' da vez ? HA !

Bandeirantes, vi a chamada, era toda Argélia ! Sifú ! Bem feito ! Assisti na FOX.


M.C.