20 de junho de 2014

Zeltweg(2) - Pitacos livres


Apesar do novo palco, a equipe Mercedes continua dando as cartas na F-1.

Confirmando as expectativas, os carros alemães dominaram as duas sessões de ensaios com extrema facilidade. Salvo acidente de percurso, a luta pela pole e vitória ficará novamente restrita a dupla da Mercedes.

Tudo indica que Lewis Hamilton será o piloto a ser batido neste final de semana. Na segunda sessão de ensaios livres o jovem piloto inglês enfiou meio segundo no companheiro de equipe, Nico Rosberg

Ainda que muitos digam que trata-se apenas do primeiro dia, o tempo conquistado por Hamilton é muito significativo. É preciso reconhecer, Hamilton encaixou melhor que Rosberg no circuito austríaco, faz parte.

Fernando Alonso, o primeiro dos mortais, aparece quase um segundo atrás do melhor tempo. Um verdadeiro abismo, diga-se.

A Williams apareceu logo a seguir com a dupla Bottas - Massa, necessariamente nesta ordem. O time inglês terá neste final de semana uma oportunidade de ouro para lutar pelo pódio. As características do circuito austríaco são favoráveis aos carros da tradicional escuderia inglesa, resta saber se a dupla de pilotos corresponderá na pista.

Quem decepcionou até agora  foi a Red Bull. Quem imaginava que os carros rubro-taurinos estariam entre os ponteiros, ficou na saudade. Após o fiasco na primeira sessão, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo conseguiram tempos melhores, fechando o dia em sexto e oitavo, respectivamente.

O resto foi só o resto...

Nenhum comentário: