12 de julho de 2014

Cores Unidas - Três


Para começar o dia por aqui, o colorido da saudosa equipe Benetton.

Num passado não muito distante, as equipes utilizavam três carros nos finais de semana. Isso mesmo, era permitido o chamado carro reserva.

Em muitas equipes havia um revesamento para a sua utilização - a cada corrida um piloto tinha o carro a sua disposição, até porque era preciso preparar o carro de acordo com a característica de cada piloto, assento, pedaleiras... Em caso de acidente na largada, quando o procedimento era cancelado, pilotos corriam aos boxes atrás do carro reserva.

Atualmente com o objetivo de conter custos, essa prática não é mais permitida. Mas tudo poderá mudar em breve...

Faz algum tempo que o poderoso chefão Bernie Ecclestone, tornou público o desejo de rever equipes com três carros, mas dessa vez com três pilotos titulares. A ideia é interessante, um número menor de equipes (provavelmente oito) com um maior número de carros competitivos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa homenagem era prá nós, não era ? Piquet e Pupo Moreno, não ? Nossa, quantas saudades ! O Brasil era respeitado ! Agora, a gente tem que aturar Zaca... 7 a 1...
E os nogentinos estão achando que o Rio é Floripa ! Vou mandar um barco cheínho procê, aí, Marcelonso ! Não dá ! Assim não dá ! Estão achando que Copabacana são as Falklands ! Maladona tá num bote, cheiradão, dizendo para os ex-pelologuistas invadirem as areias da praia mais famosa do mundo ! E roubarem nossas morenas e mulatas. Aí o bicho pegô ! O pessoal gente boa do complexo do Cantagalo, Cabritos e da ladeira dos Tabajaras não estão gostando da parada do vecino bobalhão. O pessoal do morro do Leme também. Até por que o rossémanézito comprou a cocada boa do Bolevo via Fiel não passando pela rapeize gente boa. Pero que sí, pero que no... Já vesti o colete e o capacildis. Só saio de cfasa na segunda. Terça ! Mais trankiiiilo.


M.C.

Thomas disse...

Interessante a história desse time que um dia foi Toleman... outra dia foi Benetton... e que num outro dia foi Renault... e que nos dia de hoje "tá" Lotus...