6 de julho de 2014

Hamilton vence e coloca fogo no Mundial


Os torcedores ingleses foram ao delírio com a vitória de Lewis Hamilton neste domingo, no místico circuito de Silverstone.

O jovem piloto inglês fez uma bela apresentação. Partiu da sexta posição do grid para o lugar mais alto do pódio e ainda por cima contou com uma pequena ajuda da sorte, assistindo o primeiro abandono na temporada de Nico Rosberg, rival direto na luta pelo campeonato.

Como resultado, a vantagem de 29 pontos construída por Rosberg ao longo das últimas provas que parecia sólida, foi reduzida a míseros 4 pontos. Pois é, o campeonato está mais aberto que nunca. A categoria e principalmente Hamilton, agradecem.

Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo completaram o pódio, segundo e terceiro respectivamente. Isso mesmo, a Williams voltou ao pódio, dessa vez na segunda posição, e olha que Bottas largou na 14ª posição.

A equipe Williams encontrou o caminho das pedras ao adotar a mesma de configuração de motor utilizada pela Mercedes. As laterais do carro foram redesenhadas para abrigar um intercooler menor. Todas as mudanças introduzidas até aqui, tornaram o carro inglês a segunda força no grid, é fato.

Felipe Massa acabou envolvido no acidente provocado pelo irreconhecível Kimi Raikkonen. O finlandês escapou da pista, tentou voltar e não conseguiu controlar o carro. Acertou o guard rail de um lado atravessou a pista, bateu forte no outro lado... foi uma merda daquelas. No fim das contas, Raikkonen teve muita sorte.

O brasileiro não teve culpa alguma, pelo contrário, conseguiu evitar um acidente que poderia ter consequências graves. Mas como diz um amigo: "Azar só dá em cara ruim".

A corrida foi marcada por bons duelos. O maior deles aconteceu entre Alonso e Vettel, na luta pelo quinto lugar. Foram voltas eletrizantes, com uma disputa acalorada entre os campeões que culminou com uma sensacional ultrapassagem de Vettel sobre Alonso. A única queixa foi chororô no rádio de ambos os pilotos - um reclamando do outro...

Daqui a duas semanas a F-1 voltará a labuta, dessa vez na casa de Nico Rosberg, no mutilado circuito de Hockenheim.

No Mundial de Construtores a Mercedes lidera com 326 pontos, contra apenas 168 da Red Bull, vice lider. A Ferrari aparece na terceira posição com 106 e a Williams logo a seguir, com 103 pontos.

Muito em breve a Williams deverá deixar a Ferrari para trás, quem poderia imaginar?


4 comentários:

Thomas disse...

Sim, "os torcedores ingleses foram ao delírio" com o belo show de Hamilton que consagrou sua quinta vitória do ano e, diminuindo assim, a desvantagem para "míseros quatro" pontinhos.

"A categoria (nós torcedores)e principalmente Hamilton agradecem," pois assim, coloca mais suspense na disputa do título.

"A corrida foi marcada por bons duelos" mesmo com o domínio fácil do Hamilton, sendo que, Alonso, Vettel, Bottas nos deram um grande presente, protagonizando belos roteiros de ultrapassagens, tirando o fôlego de muita gente boa.

Tá se falando tanto dessa Williams desde o início dessa temporada, que dava sim, pra imaginar, que seria uma força dentro desse campeonato não só como "deixar a Ferrari pra trás" como também, ser a segunda maior força do torneio.

Anônimo disse...

Boa corrida. Estão manipulando legal. 'Quebrou' o Niquinho ? Bom, vai dar para assistir até o final do campeonato apesar de, aposto ver o penélope tentando resetar o bibi, quase desliguei a tv. Anos 1980 ainda contam, meu Deus. Me engana de lá que eu dou uma de otário daqui. Neste ano tem Copa para ajudar ficar anestesiado. Falando em anestesia... ae, o médico mostrou o raio X da fratura ? O quase assassino está solto por quê, dona máFIFA ? El Perro Luisito está babando de raiva, por uma mordidinha fajuta uma punição muito severa, mas, também, está caladinho. Estranho. Bomba no monotrilho de Sampa ? A queda do viaduto em Bê.Agá. foi estranha... Me engana daí, máFIA e máFIFA, que eu dou uma de otário por aqui, no aconchego do lar, no meu sofá. prá compretar...

HAAAAAAAMILTON !


M.C.

Ron Groo disse...

Foi uma vitória maiúscula, sinto apenas por não ter tido uma briga mais séria.

Agora, quando o Massa disse que viria lá de trás atropelando todo mundo eu pensei que seria algo diferente.

Anônimo disse...

MEEEENNNNGO !


M.C.