1 de agosto de 2014

Retrô - 1993

A passagem de Michael Andretti pela F-1 foi um verdadeiro fiasco.

Dois anos após vencer o campeonato na Indy, o norte-americano fez o caminho inverso de seu pai.

Desembarcou na categoria máxima do esporte a motor para disputar a temporada 1993 pela equipe McLaren, ao lado de Ayrton Senna.

A aventura de Michael Andretti durou apenas 13 corridas.

Uma sequência de incríveis acidentes nas três primeiras corridas, colocou em dúvida a capacidade do piloto norte-americano num carro equipado com tanta tecnologia.

Com a cota de barbeiragem estourada, sua estada na categoria virou motivo de piada....

Nem mesmo o pódio alcançado por Andretti em Monza, foi suficiente para serenar os ânimos na equipe.

Após a conquista do terceiro lugar no GP da Itália,  o filho de Mário Andretti  foi agraciado com um "prêmio" concedido pelo chefão da McLaren, Ron Dennis - um pé na bunda.

E assim terminou de forma melancólica a participação de Michael Andretti na F-1.

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcelonso, cê foi na brita...

Como tô seu amigo - se fosse o Seth Rogen eu 'pegava' e ele não adicionava o pito - , só digo que tem um errinho aí. Pequeno mas crucial para a meninada que porventura venha a cair no seu bloguinho. Usarei a minha máquina Enigma para nos correspondermos: é sobre o ' itterdna od ipap o '

Lembro do Andrettinho e ele era fera na Indy ! Foi, realmente, um fiasco sua participação formulaúnica mas, após ver e ler algumas cositas sobre o saudoso tiozão, fiquei com os cabelos em pé apesar de estar careca ! Dizem que ele era um Messi sobre rodas. Quem chegava ao team, assim como quem chega no Barça para 'El Puga', era ameaçado pelo superpiloto.
" Se ocê baixar de um décimo por volta, um décimo em relação a mim, te pego lá fora, meu "!, ouviram da boca dele. Martin Brundle e Derek Warwick disseram que era uma gang muito bem organizada ! Os mecânicos vinham armados com chaves de fenda, philips, de boca e até socos ingleses para parada pois os pilotos não arredavam o pé ! O poderoso tiozão vinha logo atrás dando ordens. Brundle, faixa preta em karatê, foi preso na reta de chegada de Donington Park, Wheatcroft Straight, de madrugada !, e um mecânico - vixe ! Um mecââânico ! - veio pilotando uma Tolemann no escuro ! Tem o cobertor quentinho, uma espécie de micro ondas da máFIA. Enrolam o cara lá eeee... Foi elaborado por tio Bernie em seus tempos de Brabham com auxílio do... do... do meu ídolo, o inventor da parada. Torturas, torturas... podem ter influenciado o Andrettinho.


M.C.

Ron Groo disse...

Um verdadeiro fiasco mesmo.

Carlos disse...

Andretti foi uma vergonha na F1.